Será que alguns RELIGIOSOS CRISTÃOS tem tanto motivo para se incomodarem com ATEUS? ?

Vejam bem a resposta de uma religiosa cristã:

"Só existe um, Deus, que é o Pai, o Filho e o Espírito Santo, a trindade reunida em um só Deus. Os outros são seres criados e ilusionados pela mente do homem sem Deus."

Se um ateu diz que o deus da bíblia é um ser criado e ilusionado pela mente do homem, muitos cristãos se apressam em dizer que esse ateu é ignorante,cego pela vaidade humana e intolerante mas me espanta que muitos cristãos têm uma visão sobre os deuses dos outros semelhante à visão que ateus têm de seu deus. Usam o mesmo argumento que condenam. A única diferença marcante é que muitos ateus pelo menos estudam a bíblia para terem bases em suas críticas e muitos cristãos nunca leram o livros sagrados do hinduísmo, budismo, shintoísmo, taoísmo, islamismo etc e nem sequer outros livros que tratam do assunto.

Update:

Para Quero A:

Pelo visto voce não entendeu a pergunta. Quis deixar claro que muitos dos argumentos de ateus que deixam muitos cristãos ofendidos são os mesmos argumentos que os cristãos usam contra outras crenças. Isso se chama hipocrisia.

Detalhe: Não sou ateu, sou agnóstico mas desde que comecei a participar do YR, minha simpatia pelos ateus só tem aumentado e digo mais, a maioria dos cristãos são um péssimo testemunho para a fé cristã.

Comments

  • um outro colega religioso nosso ; agora há pouco ; afirmava que o ateu tem maís fé por acreditar no evolucionismo que não viu ; que um crente no criacionismo biblíco ... bem ; na seleção natural e no evolucionismo não é preciso crer ... são maís que comprovados ! ... e quanto ao criacionismo ? ... só resta mesmo ter FÉ . e fé é CONVICÇÃO IMPROVÁVEL .

    gosta de bandas de garagem dos anos"60" ? ... formadas por garotas ? ... conheça o LUV´D ONES :

    http://br.youtube.com/watch?v=ozx1SIWSQ78

    vida longa & próspera !

    http://www.bangitout.com/uploads/29spock2.jpg

    \\//_

  • Isso vai de cada pessoa...

    mas vendo por esse motivo pode ser por causa de conflitos passados, posses inadiquiridas sublinarmente

    O mundo e cheio de historias.

  • eu sou cristã e eu pouco me importo se vc é ateu ou deixa de serr .

    porque vc nao é mas inocente todos ja ouviram a palavra

    ai vaid e cada um . segui o que quer , mas sabe que naoe sta mas inocente sobre a volta de cristo

  • Tem tanto motivo, quanto tem um ateu que se incomoda com um religioso...

    =)

Sign In or Register to comment.