Estudar dar sede ? No processo de pensar ficar com sede é normal?

Estudar dar sede? Sinto sede ao ficar pensando na hora de estudar. Isso é normal ou é mania? Eu quando penso já sinto sede. Bebo uns 2 L de água por dia. E devo urinar mais ou menos a mesma coisa juntando refrigerante e outras paradas da hora do almoço e da janta? Hora fico em pé, hora fico sentado por motivo do trabalho. Chego a ficar horas em pé. A temperatura é a ambiente a qual estamos no momento: primavera. O clima é o do Rio de Janeiro.

Valeu. Atenciosamente.

Update:

Obrigado pela respostas.

"Hora" com H. Nem Deus me perdoa. Crime inafiançável. KK

Valeu.

Comments

• Sim, é normal. A vontade de tomar água surge do aumento da concentração de solutos nos líquidos corporais, e o seu organismo quer água para diluir um pouco o sangue e retornar a concentração adequada. O sistema sensorial visceral que monitora a concentração de solutos no sangue é o responsável por iniciar a sensação de sede. Porém, a necessidade de beber água é só um dos elementos sensoriais que podem inundar o cérebro. O conforto do local onde está, o conteúdo que você está estudando, as reflexões que esse conteúdo despertam e qualquer outra coisa que estiver sendo vivida por você alteram sua percepção de sede e/ou sua resposta a ela.

• Se dá sede, não sei. Agora, conheço gente que quando se mete a pensar (raciocinar), desmaia. É esforço demais para o cérebro...

Sign In or Register to comment.