Castração é perigosa?

Tenho 3 gatos, 2 já são castrados e nada ruim aconteceu. Essa semana a única que não é castrada saiu do cio, ela vai ser castrada amanhã e eu gosto muito dela (não só dela, dos outros também, mas quando foram castrados eu era pequena) não quero que nada ruim aconteça. Tem algum perigo? Ela pode ser alérgica a anestesia? Eles fazem testes antes pra saber? Existe a possibilidade da anestesia não pegar? Quanto tempo mais ou menos leva essa cirurgia?

Comments

  • É uma cirurgia simples, os veterinários fazem isso todo dia, é muito seguro. A cirurgia não demora muito, mas o gato deve ficar em período de observação na clínica por algumas horas e depois é liberado.

    Esta matéria explica bem sobre o assunto:http://www.ospaparazzi.com.br/pet/castracao-de-gat...

  • sem problemas afinal castrar é a melhor idéia para não ficarem se multiplicando e depois os filhotes morrerem de doenças ou até podem sumir ou escaparem e ficar rodando e morrendo de fome nas ruas

    então não se preocupe com nada o veterinário irá cuidar bem dela

  • castração nao é perigosa, é a melhor coisa que vc pode fazer pelo seu animal de estimação... se todos os donos responsaveis fizessem isso, nao haveria tantos animais perambulando pelas ruas ,

    relaxe ,

    amanha pergunte tudo isso ao veterinario responsavel ...

  • A cirurgia atualmente envolve pouquíssimos riscos, se feita por um bom profissional. Eu só há vantagens em fazê-lo.

    A castração da fêmea é chamada esterectomia (retirada dos ovários), ou pan-esterectomia (retirada de útero e ovários).

    A recuperação se dá em torno de 1 semana.

    Se apenas o útero foi retirado ela continuará a entrar no cio porque os ovários ainda estarão lá, produzindo hormônios.

    Se um dos ovários ou parte deles foi deixado durante a cirurgia a gata continuará a apresentar cio regularmente.

  • E muito raro de acontecer algum problema durante a castração.

    Não tem teste para saber se alguém e alérgico a anestesia, mas se já teve problemas com ela o outros medicamentos antes o medico deve ser informado

    Todo/a mãe/pai de gato que se preze e APAVORADO e morre de medo que aconteça o pior mas se você escolheu um veterinário confiável o risco e bem baixo

    Ele ou outro ajudante vão monitorar a anestesia e saber qual a quantidade necessária para que não tenha dor e também socorrer rapido SE algo der errado

    Levam uns 4o m ( femeas) - que para você vão parecer HOOORAS .

    Vai ficar de recuperação por umas horas mas volta pra casa no mesmo dia

Sign In or Register to comment.