ajuda para lidar com o cachorro?

Tenho um cão da raça fila brasileiro, cachorro muito bonito, boa índole e excelente companhia, mas tem um problema, o fila é uma flor, se entrar um ladrão na casa se duvidar ele ajuda a carregar as coisas de tão amigo que é, por isso quero saber qual a melhor maneira de mudar o comportamento dele, não quero um lobisomem que saia atacando e matando todos na rua, mas quero um cachorro que imponha respeito no seu território, isto é minha casa.

Comments

  • Fala Glaucio!O fila realmente é um excelente cachorro para companhia e também para guarda do território!O grande segredo para você deixa-lo esperto para cuidar da sua casa é evitar que ele se misture com pessoas que não sejam da sua familia.Procure deixa-lo afastado das visitas,sem prende-lo,simplismente fazendo com que as pessoas "estranhas"não brinquem com ele,só quem no caso fosse autorizado a entrar no território dele sem você.Seja sempre firme com ele mas sem bater.Tenha voz de autoridade com ele e ele sempre vai guardar o território!Fazendo isso talvez você não perceba,mas quando todos saem o território e todo dele e quando um intruso entrar ele vai fazer a festa e ser o pior pesadelo de quem não for da casa!

  • Boa noite,

    Olha isso depende muito da raça..

    Mais eu estava aqui pesquisando e vi no wikipedia que cães da raça fila brasileiro são usados frequentemente como cães de guarda e cão boiadeiro, ele é até um personagem da história do Brasil desde os tempos do descobrimento, quando ajudou os colonizadores na conquista de nosso território.

    Mais pelo que você diz ele é um anjinho,

    você tem de treinar ele se ainda for filhote

    mas se já for adulto nem adianta!

    + agora se vc tem ele pouco tempo e ele é ainda um filhote certifique'se que ele é um fila-brasileiro verdadeiro e não misturado com outra raça pois os fila brasileiros tem costume de cuidar de seus donos e tomar posso de seu território!

    bjss espero ter ajudado ^_^

    eai vai um site de algumas dicas para treinar seu cão:

  • Oi!

    Analisei o seu caso... No seu caso, é melhor parar de dar tanta atenção ao cachorro. Se possível, brinque de fazer raiva nele. se ele demonstrar tipo, quando vc estiver brincando com ele, se ele estiver balançando o rabo, pare de brincar... Faça uma brincadeira que ele não goste. aí vc vai perceber que ele vai amadurecer... Confie nisso... Fácil, p´ratico e que resolve...

Sign In or Register to comment.