O que vc acha da educação dos Brasileiros? Eu observo que deixa muito a desejar..?

Jogam lixo pela janela, jogam papel no chão, esbarra nas pessoas e nao pedem desculpas, falam altó sem necessidade, arrastam os pés, nao sabem se comportar em filas, querem sempre tirar vantagem, nao respeitam o próximo. Nossa.. eu acho muito triste tudo isso. Acho até que deveria ser incluído nas escolas uma matéria sobre educação, podia ser de boas maneiras, acho que ajudaria bastante.

Comments

  • Berta, a educação tem várias ramificações: a escolar, que educa o senso cultural de uma pessoa, preparando-a (educando-a) com conhecimentos para uma determinada área e assim exercer uma função de lhe dê o sustento. A outra é de cárater íntimo, educar, direcionar temperamento e tendências para aquilo que uma sociedade julga ético e mais válido para se conviver em uma comunidade e a princípio, este tipo de educação tem por base o lar, onde a pessoa passa a maior parte de sua vida. Claro que deveria existir, sim, uma matéria dentro deste contexto, pois uma educação esmerada, em todo os sentidos, valerá para toda a vida, mas a família tem que aprender isto para dar o exemplo e ensinar aos seus filhos. A maior parte de nossos cidadãos são pessoas simples e trabalham muito. As vezes até 18 horas por dia e chegam em casa cansados, gritando pelo jantar e preocupado com a sobrevivência dos filhos e pouco tempo resta para outras coisas. Se formos para Paris, veremos os franceses falarem baixinhos e os consideramos cultos, mas se formos para determinada parte da Itália, veremos italianos falando alto, gesticulando e comendo na rua, mas também são considerados cultos dentro da concepção deles, mas nós não podemos, jamais, fazer comparações, pois o Brasil ainda é um país em desenvolvimento e muito ainda deixar a desejar no campo educacional e as pessoas que já sabem e tem noção de como se comportar, não deve desanimar e sim dar o seu exemplo, conscientizando aqui e ali, sempre que puder. Eu pelo meno quando vejo latas na ruas, junto e jogo no lixo; não jogo papel no chão e jamais deixo som alto depois das 10 da noite; sei que poucos fazem isso, mas o que importa é o que eu faço pelo meu espaço!

  • Vc tem toda, nós brasileiros estamos precisando reciclar nosso comportamento, isso devia partir da nossa própria casa, às vezes criamos mal hábitos dentro de nossa casa e os levamos para fora. Devemos começar a ensinar nossas crianças a importância da educação tanto fora, como dentro de casa. Os adultos deviam prestar mais atenção, se policiarem mais, para não fazer coisas mal educadas na frente das crianças, pois elas serão o nosso espelho, como nós somos os espelhos dos adultos que convivemos antes. Um grande beijo.

  • Concordo com vc minha querida que nas escolas constasse no estatuto um ensino de boas maneiras, e também incluir o ingles como parte de uma das matéria obrigatória curricular e tb a responsabilidade de 50 % da educação de um cidadão (a) é dos pais e em casa, não podemos jogar esta responsabilidade só para as escolas, concorda ? e achei seu assunto muito interessante, parabéns ! Beijos Nina.

  • Infelizmente , a educação é vista para o governo não sendo muito importante comparado em outras países, pois acho que se tiver pessoas qualificadas , o povo iria a luta pelos seus direitos e quanto mais gente mal informada ou sem estudo, não tem como brigar pelo seus direitos, em relação a educação no que se refere ao carater da pessoa, isso vem de berço e da educação dos pais no Brasil a muita gente mal educada, principalmente com idosos e pessoas especiais, em relação a tirar vantagem muitos por necessidade ou por querer sempre ganhar, talvez o país tenha uma parcela de culpa , induzindo indiretamente no comportamento humano , então a pessoa tem que ter um carater, comportamento bem definido para conseguir sobreviver nesse mundo de doido.

    Brasil é uma terra de muitas riquezas, apenas é mal administrada.

    Um abraço

Sign In or Register to comment.