Gente to me sentindo num fogo cruzado, me ajudem a entender ou até mesmo conseguir uma solução?

Meu marido e nossa filha de 13 anos, não se entendem, discutem, brigam por cada bobeira, faltam sair nos tapas. Já conversei com ambos, já escotei meu estoque de diálago e cada dia que passa tá mais difícil, pior que ele nem sempre tem razão, melhor 90% ele tá errado, mas não encherga. Ele é muito autoritário e ela não baixa e nem cede um milimetro, e ele ainda quer que eu tome alguma atitude, que sinceramente não sei qual, pq o errado é ele e ele não vê. To cansada, triste. Sinceramente não sei o que fazer, e agora ele deu para dizer que estou educando ela muito mal. Será que é errado dá amor, compreenção, corrigir realmente o necessário sem gritos ou surras? Pois é está educação que procuro dá aos meus filhos. Mas mesmo assim, me sinto perdida. Me ajudem????????

Update:

para aqueles que já deram opnioes ate hje: Olha ela não faz nd de mais e nem grave, como disse ele implica com pequenas coisas, tipo se pede a ela para fazer algo tem que ser naquele momento, mas ele nunca deu este exemplo, mtas vzs pedimos ele as coisas e é um tal de to indo que até esquece. Realmente ela é geniosa, mas só retruca qdo está sendo injustiçada. Eu, não grito com ela e nem

imponho as coisas e qdo há algo sério ela me escuta, mesmo qdo é contrariada ele houve desde que saiba conversar com ela sem impor as coisas. Sou católica, tenho uma boa formação como catequista de Crisma e participação necessária para saber que Deus é o nosso alicerce. Para aqueles que souberam compreender e se encaixaram no que eu preciso agradeço, para os machistas e egoístas que sempre axam que a autoridade é o melhor caminho, sinto mto mas não concordo. Amor, compreenção, se colocar no lugar dos outros, humildade para mim ainda é e será exemplos de um bom relacionamento.

Comments

  • Troca de marido. Sua filha é mais importante e ponto final.

  • Amiga,tua situação realmente é dificil,mas te sugiro que leia com muta atenção as respostas do JC e do Anderson P,pois achei que são otimas recomendações.

    E eu gostaria de tomar a liberdade de poder te dizer que infelizmente hoje em dia a grande maioria dos lares estão sim se desintegrando simplesmente pela falta de FÉ EM DEUS.

    Infelizmente as pessoas preferem ficar em frente da televisão e nem se lembram de Deus,somente vão as igrejas para verem um casamento,uma missa de sétimo dia ou um batizado.

    Ajuventude de hoje nem sabe o verdadeiro significado e o sentido da religião,a verdadeira familia ja não tem mais tanta importancia e sendo assim as familias estão se acabando.

    Querida,eu não sei qual é a tua religião,mas independente de qual seja,procure socorro nela e tenho certeza que vc encontrara,tanto os padres como os pastores evangélicos poderão te apoiar nesta sua luta.

    Pense nisto,pode funcionar com certeza.

    Abraços e coragem.

  • eu acho que seu marido sta com ciúmes de vc com sua filha.

    mais vc não falou se ela é filha dele também.

    se ela for filha dele também as coisas mudam.

  • Eu nao sei qual o comportamento de sua filha para que seu marido aja desta maneira. Se por causa de namoro, escola, saidas de sua filha, alguma coisa tem e a melhor maneira para resolver esta situação e uma boa conversa.

    abraços.

    sinval

  • VC PRECISA FALAR COM ELE SOBRE CONFIANÇA PORQUE NA IDADE DELA SÓ COM MUITA CONVERSA E RELAÇÃO AMISTOSA,AS COISAS QUE ELA ESTA FAZENDO VÃO ACABAR SE TIVER UM RELACIONAMENTO DE AMOR E CONFIANÇA.

  • Adolescente nesta fase é difícil de lidar. Tenho um menino com 14 anos que deu de retrucar a tudo que falamos mas é um excelente filho; não é rebelde, apenas não espera a conclusão da frase para falar e antes de concluirmos pensa que sabe o será dito.

    Deixo sempre claro a meu marido que quem passa mais tempo com eles (03 filhos) sou eu e que a ele cabe chamar atenção somente quando já esgotei meus argumentos.

    Sinceramente não sei o que dizer mas acredito que se ele chegar em casa e der um beijo e um abraço em sua filha e filhos, será mais difícil haver desentendimentos durante o período em que ele estiver em casa e o clima será bem mais ameno.

    Talvez assim eles comessem a se entender ao invés de se afastarem cada vez mais.

    Diga a ele que está se afastando dela e poderá perdê-la. Quem sabe ele se ponha a pensar no assunto com mais carinho.

    bjs

  • aconteceu um caso desse na minha familia, minha cunhada superprotegia o filho e culpava o marido, o filho era sempre o bonzinho. RESULTADO o filho cresceu e agora culpa a mae quando as coisas dao erradas, so falta bater nela...deu muita corda pra ele , agora ta pagando o pato...

    as vezes a gente pensa qui o errado e o pai, ele ta certo de ser autoritario, os filhos hoje em dia querem mandar nos pais, ta errado, eles tem que respeitar os pais...

    um dia ela vai crescer e vai embora e vc fica com teu marido...viva bem com ele...sera mesmo q ele ta errado 90 por cento ??? e vc qto ´´por cento ??? e tua filha ???

    nao deixa ela desrespeita ele, essas menina hoje em dia querem fazer tudo o q bem entendem, por isso e que tem tantas com 12, 13,14 anos barrigudinha...veja bem a razao dasbrigas...sera q ele ta tao errado assim???

    a mae e que controla a atmosfera de paz em casa....arrrume alguma coisa pra ela fazer, de tarefas de casa, faça ela te ajudar..quero ver se ela nao se rebela com vc tbem....

    leva ela pra igreja...poe no grupo de adolescentes ou de jovens...mostre o outro lado da vida pra ela....fale de Deus, faça oraçao com ela....jamais fale mau de teu marido pra ela...nunca...nunca... fale so coisas boas, elogie ele..voce vai ver que o pensamento e atitudes dela vao mudar pra melhor....

    Lembre-se: nos maes e esposas temos o total controle do bem viver das nossas familias....seja sabia....nao fale mal de ninguem.....

    as palavras tem poder....

  • primeiramente qem esta errada e vc.por q se fala assim tira autoridade do seu marido.pai e mae tbm erra mais quando erra e tentando acertar.......ela so tem13 anos e menor e dependente dele ele e o chefe da casa entao qem manda e ele e ela tem q obedecer.vc nao deveria apoiar sua filha assim vc nao vai conseguir q os dois se entendam.e vai piorar as coisas.quando ela for maior ela q sai de casa trabalhe se suatenta ai ele nao vai ter q falar mais nada.enquanto ela mora na sua casa e depende dele ela tem mais e q obedecer.me deslculpe esta e minha opiniao.

  • Ola,

    Não subestime a capacidade de sua filha adolescente entender o que é certo e o que é errado. Se ela não obedece seu pai é porque algo está errado. Pode ser que ele esteja querendo exercer uma autoridade que não tem com a filha e por isso atua de forma violenta. Os filhos percebem quando os pais tem duplo discurso com eles, ou seja, falam uma coisa e praticam outra, será esse o caso de sua filha e o pai? acho que voce atua certo em educar com amor e diálogo, aliás com filhos adolescentes, o sucesso está na negoaciação. Não na violência. Se tiver oportunidade, procure um profissional para trabalhar com eles, para voce é muito dificil porque qualquer coisa que voce diga, um achará que voce está do lado do outro. Se um terceiro intervem, voce sai ilesa, caso contrario corre o risco de romper sua relação com algum deles, o que certamente voce não quer. Mas é importante fazer algo antes que o relacionamento deles termine muito desgastado pois sua filha precisa muito do amor do pai nessa etapa de sua vida.

    Que Deus te ilumine.

    Um abraço,

  • Creio que a solução é juntar os três e vc como matriarca, tomar uma postura enérgica, se mantendo neutra e apontando as falhas dos dois.

    Vc pode ser a intermediária, mas a solução está num diálogo dos dois. Ambos estão absolutamente errados. Ela está numa fase difícil e ele está se igualando a ela. A adolescência origina uma certa rebeldia, mas ela deve ser tolhida com respeito e carinho. Autoritarismo não leva a lugar algum. Vc está certíssima em sua criação, mas creio que chegou o momento de que vc deverá colocar os dois frente a frente pra acertarem suas diferenças e se as coisas esquentarem, vc deve interferir, dizendo que ambos estão lhe machucando, lhe causando mágoas e frustrações... diga que a briga entre eles está saindo de controle que ele não está sabendo ser pai e nem ela filha e peça que por vc, eles aprendam a dialogar e conclua que vc quer paz e quilíbrio em sua família.

    Bjus.

Sign In or Register to comment.