Meu bebê precisa se submeter a uma circuncisão? Ou não?

Tenho um bebê de um mês e sou mãe de primeira viagem. Observei que a pelezinha do pênis dele não se afasta para eu poder fazer a higiene na hora do banho, ela é apertada. Isso é normal, ela irá se "afrouxar" com o tempo, ou será preciso circuncisá-lo? Tenho medo, pois teve um outro bebê de uma conhecida minha que teve que ser circuncidado por causa disso, pq começou a dar uma inflamação no local devido a essa pele não se afastar.

Agradeço desde já as respostas de vcs.

Update:

Minha cunhada tem um bebê e não fazia esse tipo de limpeza... o dia que ela finalmente resolveu fazer, tinha um monte de manchas amareladas no "pipiu" do bebê e um início de inflamação. Tenho medo de não fazer essa limpeza e depois dar um problema maior, tipo uma infecção urinária ou inflamação, afinal um pouco de urina deve ficar retido ali no local.

Comments

  • Olha tenho um menino e com 2 ou 3 aninhos ele nao abria a pelezinha do pênis tb. Falaram em operar, mas aí a médica indicou massagem com a pomada POSTEC e foi incrível com 8 dias passando a pomada abriu e nao precisou operar!!! Seu menino eh novinho ainda... mas se nao abrir ate lá, vc pode tentar a pomada antes!

  • Olá mamãe! Fique tranquila1 Meu pequeno está com 5 meses e a pele do penis dele ainda está muito apertada; porém a pediatra disse que ainda é cedo para preocupar; pois a cirurgia de fimose só é indicada, após os 3 anos. Enquanto isso vá observando e nas consultas mensais dele vc pede para o pediatra olhar; assim vc acompanha o desenvolvimento. No mais felicidades para vcs!

  • Deve ser fimose, procure um pediatra.

  • meus filhos nunca tiveram esse problema e mesmo que tivessem nao haveria nescessidade de circuncisao,o que vc esta querendo dizer e operacao de fimose ,o que ainda e muito cedo para se preocupar,alias quem ensinou a vc a puxar a pele que cobre o dennis para higienizar?isso e errado!deixe a pele no lugar mulher vc vai aleijar o menino!

    circuncisao e cortar a ponta do dennis do guri fora!entendeu?operacao da fimose e acertar a pele que fica em cima da glade peniana,ou seja a pele que cobre a cabeca e cirurgicamente ajustada para tras!mas isso e ultimo caso...deixe o pepino do manolo em paz mulher!

  • Esta apertada mesmo ou vc não esta fazendo nenhuma pressão,esta com medo de machucaĺo?, caso esteja mesmo apertada, então vc deve leva-lo ao medico e ele ira circunciza-lo

Sign In or Register to comment.