Gripe e seu sintomas?

Olá,sempre que tive gripes fortes,geralmente começaram com uma moleza no corpo e uma dor na garganta para engolir quase sempre forte,ai depois de uns dois dias a garganta melhorava e começava os sintomas da gripe e febre tinha mas nunca ficava medindo a temperatura.mas agora cm essa onda de gripe A estou assustada,comecei a 3 dias atras sentindo ardor nos olhos e um pouco de coceira,melhorou um pouco depois veio uma dor na traqueia um pouquinho de tosse e febre q não ultrapassou 38,5.Fui ao médico e ee disse q não eh gripe A pois minha temperatura iria começar subtamente com 39° se fosse e ele disse q meu pulmão está limpo o q não acontece na gripe A.Enão disse q mesmo não doendo,minha garganta tem nodulos e indica q esta inflamada me receitou um antinflamatorio e estou tmando no horario cero desde sabado,ontem não tive febre mas esta noite voltou de 37,5 pela manha tomei um remedio para baixar mas agora estou com 37,5 dnovo devo me preocupar??Ou isso pode ser mesmo decorrente da gripe comum mesmo começando d outr maneira?

Obrigado.

Comments

• se fosse gripe A H1N1, a febre começaria dos 39 graus e vc estaria sentindo dores no corpo como se estivesse morrendo. Se o seu nariz estiver escorrendo melhor ainda pq a nova gripe raramente causa corrimento nasal. Portanto fica tranquila, repousa e aproveita para faltar no serviço ou na escola.

• FAZENDO A PREVENÇÃO NÃO SE PEGA A GRIPE. ABRAÇOS.

• Fiquei pensando se poderia ser a gripe súina mais pelos sintomas não parece ser, esta gripe já esta espalhada por aí... os sintomas são semelhantes aos da gripe comum, porém, mais agudos e incluem febre acima de 38°, moleza, falta de apetite e tosse. Coriza clara, garganta seca, náusea, vômito e diarréia também podem acontecer; assim como, dores de cabeça, irritação nos olhos e dor muscular e articular

Volte ao médico e esclareca suas dúvidas...desejo melhoras para voce.

• olá.... pode ser ou não a gripe a, mas todo cuidado é pouco..... o fato do ardor nos olhos, e febre de 38,5, já se encaixa nos sintomas da gripe suína, mas também nos da gripe comum....

dizer pra vc procurar um médico eh fácil, mas eu quero ver vc encontrar UM.... afinal, a imprensa fala "qualquer sintoma suspeito, consulte seu médico ou um posto de saúde mais próximo', mas, chegamos lá e não conseguimos passar, se conseguimos, o atendimento é precário e pobre... então, continue tomando esses medicamentos e evite ficar sem máscaras, não somente na rua, mas principalmente em casa, afinal, se for mesmo a gripe A, vc poderá passar pra todos os seus familiares a partir q vc não se protege.... e outra.... avise seus familiares pra lavar as mãos mais vezes o possível, tomando cuidado para não levar os dedos aos olhos, ao nariz e á boca....

se os sintomas não melhorarem, aí vc vai ter q buscar por um hospital melhor, mais estruturado, como o hospital das clínicas(caso vc more em sp).... bom eh isso...

e boa sorte... tomara q seje apenas uma gripe comum....

bjossss

• Os sintomas são muito similares aos de uma gripe comum ou mesmo aos da dengue. O paciente com gripe suína tem febre acima de 39ºC, falta de apetite, dores musculares e tosse. Algumas pessoas com a gripe suína também apresentam catarro, dor de garganta, náusea, vômito e diarreia forte. Penso que o melhor por agora é vc ir a outro médico para ouvir uma opiniao diferente , e por precauçao , evite ter muito contacto com as pessoas . Boa sorte :)

• Qualquer sintoma deve ser recorrido a um médico, deve sim se preocupar.

Sign In or Register to comment.