Em relação À ESTA QUESTÃO DAS QUOTAS: AO ACEITAREM, OS NEGROS ASSUMEM UMA POSIÇÃO DE INFERIORIDADE?

Se não me engano, dentre os maiores salários entre os brasileiros alguns são de afro-descendentes, tais como os Ronaldinhos. A maioria dos craques da seleção de futebol são afro-descendentes E MUITO RICOS; muitos são músicos, cantores e atores extremamente respeitados, aplaudidos e muito bem assalariados. Jamais ví ninguém jogar pedras, ou vaiar o Milton Nascimento pelo fato dele ser negro, de fato o aplaudem de pé; há um Ministro da Suprema Corte de Justiça no Brasil que é negro; mesmo o lulla deve ter no seu genoma boa bagagem afro-descendente; Celso Pita, carioca negro e doutor em economia, foi eleito pelo voto direto Prefeito de São Paulo.

OS NEGROS PRECISAM MESMO DE QUOTAS, As escolas não estão de portas abertas para todos independente da cor da pele e, fora isso , o restante não seria só conformismo, comodismo, oportunismo e demagogia ?

Comments

  • =

    ====== ESTÁ DECRETADO O PRECONCEITO RACIAL

    NO BRASIL ! ! !

    ++++++ QUEM SE CONSIDERA "BRANCO", DAQUÍ PARA

    A FRENTE IRÁ CONSULTAR UM MÉDICO "NEGRO" AO

    SABER QUE ÊLE SÓ SE FORMOU POR CAUSA DAS

    TAIS "COTAS DE PRECONCEITO RACIAL" ?

    ++++++ E OS OUTROS NEGROS, CONFIARÃO NA SUA

    CAPACIDADE PROFISSIONAL ?

    ++++++ OS "NEGROS" REALMENTE CAPAZES SERÃO

    PREJUDICADOS PELA MÁ FAMA DOS QUE FORAM

    PROTEGIDOS PELAS "COTAS DE PRECONCEITO" !

    ++++++ ESTA CAMBADA PETISTA SÓ SABE FAZER

    MER-DA !

    -

    -

  • Amigo Leonardo, essas cotas para negros são a mais cristalina evidencia de discriminação racial, só que patrocinada e incentivada pelo próprio governo.

    Sou negro afro-descendente, e já contei minha história aqui algumas vezes. Apenas quero repetir que nunca estudei em escolas particulares, fiz vestibular para engenharia na USP, formei-me lá e depois fiz mestrado no exterior através de uma bolsa de estudos com que fui contemplado, e nunca precisei de quaisquer favores governamentais para minha formação academica. Trabalhei por três décadas numa grande siderurgica multinacional e hoje, depois de aposentado, ainda dou aula em duas faculdades por puro prazer; não por necessidade. Faço isso com muito amor.

    Não há segredo nenhum; é só estudar muito e com seriedade. Para mim, essas cotas só servem para humilhar os negros e tentar fazê-los crer que são inferiores e menos inteligentes, quando na verdade não o são.

    Negro nenhum precisa de proteção governamental, mas de conscientizar-se que há oportunidades para todos os que encaram os estudos com seriedade e determinação.

    O resto é pura demagogia governamental, racismo dissimulado e um certo complexo de inferioridade por parte dos negros, essa é a verdade.

  • A coisa é mais ou menos como a Luana colocou...a verdade é que a história das cotas foi criada para esconder a incompetência do Governo em relação a educação, não temos faculdades suficientes, nem professores, salários, plano de carreira e isso desde a infância e para todos....os líderes dos movimentos negros usam esta decisão para se fortalecerem politicamente e continuarem a mostrar que representam votos e portanto dignos de uma boquinha no governo....

    Triste é saber que quem perde nessa história é o negro, pois passa a existir uma certa revolta coletiva criando ainda mais obstáculos tanto a nível profissional como social.

    Enquanto o negro não entender que ele é membro ativo de uma sociedade multi-racial ele continuará se colocando numa situação de ser inferior.

  • Claro que sim! É como assinar um documento de que são inferiores em inteligencia!

  • Sem dúvida nenhuma. Os negros reclamam de discriminação racial mas na verdade eles mesmo se discriminam. Estudam em escolas públicas junto com brancos e se acham no direito de terem quotas. Porque? porque se acham mais burros? Quando uma pessoa passa no vestibular o que interessa se ela é negra ou branca.?Passou e pronto Outra coisa , porque chamar o negro de afrodescendente se ele é negro, assim como o branco é branco, o indio é indio, o mameluco é mameluco e pronto. Chega de hipocrisia Se o negro estuda na mesma escola com o branco e o branco passa no vestibular e o negro não é porque o branco estudou mais e não é justo que o negro fique com sua vaga só porque é negro. A escola é para todos basta querer estudar.

  • EU JAMAIS PROCURARIA CONSULTAR COM UM PROFISSIONAL QUE TENHA ENTRADO PARA A FACULDADE UTILIZANDO A FAMIGERADA COTA.

    QUE SEJAM COMPETENTES, CAPAZES, FAÇAM VESTIBULAR , PASSEM E CONCLUAM O CURSO QUE ESCOLHERAM. MAS SEJAM COMPETENTES E CAPAZES.

    NEM OS NEGROS PROCURARIAM UM PROFISSIONAL QUE TENHA SIDO "aprovado" por cota.

    NEPOTISMO E COTA SÃO DUAS COISAS BEM DIFERENTES MAS QUE TEM MUITA COISA EM COMUM.

    (só vão os apaniguados, no caso da COTA, quase a mesma coisa)

    Obs. os negros não menos capazes que os brancos nem os brancos são mais capazes que os negros.

  • Concordo cotigo. O negro como qualquer raça, não precisa andar mendigando nada. Veja só: Quando vc faz um vestibular ou qualquer outro exame, quem vai corrigir não sabe raça, religião, cor da pele etc. portanto meu caro, o que vc tem que ter é estudo suficiente prá responder o que está lhe sendo perguntado. Esse négócio de cotas foi inventado por alguém que na real quer moleza. E tenho dito!!

  • Sabe,eu sei que nós negros não precisamos de quotas.Pra mim,isso é uma forma do governo não se sentir tão "culpado" com as coisas que ocorrem.A maioria das coisas que ocorrem no Brasil,tem a população afro-descendente envolvida:péssimas condições de vida,péssimas escolas etc

    Pra entrar,em uma universidade péblica hoje é necessário ter tido uma boa e muito boa base educacional,o que na maioria das vezes não ocorre com essa população.

    Se dessem as condições míninas necessárias seja de saúde,alimentação,estudantil,nõa seria tão necessário essas medidas desesperadas tais como cheques-cidadãos,quotas e etc.

Sign In or Register to comment.