Fiquei preso na rua alagada e o carro não pega, o que pode ter acontecido?
Fui passar por uma rua alagada com o meu carro, clio, 1.0 16v ,mas o carro da frente morreu e fiquei preso no meio da rua, no desespero tentei ligar umas tres vezes e carros passando do lado depois jogando agua dentro do carro, se passaram 24 horas e ele ainda nem ameaça a ligar, o que pode ter acontecido? Velas, filtros? Não entendo muito, peço ajuda, Obrigado!
Comments
dá uma olhada nesse link que vç vai entender
http://sosautomovel.blogspot.com.br/2012/12/o-que-...
E a final, o que vc teve q reparar no veiculo? questiono pq hj me aconteceu isso, e ainda não levei no mecânico, meu carro é similar. Obrigada
Sianga, se o motor do carro morre numa enchente, nem pense em tentar dar a partida novamente, pois deve ter entrado água no motor, ao insistir em tentar dar a partida, os cilindros do motor não conseguem comprimir a água como se faz com o combustível que é inflamado pela vela de ignição, o resultado, componentes internos acabam entortando e praticamente vai ter que fazer o motor. Por isso antes de passar por uma enchente, verifique se a altura da água ultrapassa a metade da roda, observe os outros carros, se ultrapassar, nem pense em arriscar, agora se estiver abaixo, pode passar, porém com calma. Se o seu caso foi o último, pode ser que a água molhou a parte elétrica do carro e neste caso teria que soltar a tampa do distribuidor e jogar um jato de ar para retirar a água que pode ter infiltrado, o mesmo para os conectores dos cabos de vela e da bobina, se você não tiver uma mangueira de ar, então basta retirar a tampa do distribuidor e deixar aberto para a umidade evaporar, o mesmo para os cabos, porém é preciso identificar com uma fita crepe ou algo para não misturar, agora se levar ao seu mecânico, que ele seja de confiança, pois seu carro pode estar apenas necessitando retirar a umidade da parte elétrica descrita e um mecânico de má fé pode dizer que o motor ficou danificado pela enchente e que vai ser preciso retificá-lo. Abçs!
entrou agua pelo cano de descarga, ai regaça o motor todo,
Cara pode ir preparando o bolso, é provável que tenha dado calço hidráulico no motor. Que é quando o motor acaba aspirando água, e como a água não é comprimível ela acaba entortando as bielas do motor.