Preciso pedir demissão mas tenho duvidas............?
E o seguinte galera, entrei na empresa dia 09/04/2008. Não tenho carteira assinada nem contrato, NADA! Dia 30 deveria receber meu salário e NADA!!!! Até hoje NADA!!!! Todo dia vem um monte de gente cobrar o cara que alem de tudo é grosso e mal educado. E ele enrola. Quero pedir demissão mas tenho dúvidas:
1) Pedir demissão no periodo de experiência mas sem ter nenhum tipo de acordo ou contrato com a empresa me obriga a pagar aviso previo ou multa?
2) Pedindo demissão ele tem quantos dias para me pagar?
3) Posso entrar com uma ação contra ele por salário atrasado?
Por favor, me ajudem, cada dia que passa o que ele me deve aumenta e sabe Deus quando vou receber..... Meu aluguel ta atrasado..............
Comments
O contrato de experiência deve ser anotado em carteira também!
Como ele não anotou nada nem formalizou por contrato ou documento, entende-se que você tem um contrato de trabalho com ele.
Se você pedir demissão, do jeito que aparentemente o cara está devendo muito, ele não te pagará.
Mas você pode sim procurar a Justiça, você tem direito a receber seu salário; afinal, você não estava prestando serviço gratuito!!!
O problema é que, mesmo que vc procure a justiça, o valor não lhe será pago na semana que vem! E pelo que vejo vc tem contas a pagar.
O negócio é procurar "desde ontem" outro emprego e procurar a assistência judiciária gratuita!
Ah! Não se esqueça de guardar algo (documentos assinados por você, testemunhas, etc...) que comprove que você trabalhou nesse período na empresa;
Boa Sorte!!!
Amiga, se você não tem carteira assinada e nem nenhum tipo de contrato, oficialmente você não está empregada e portanto não tem como pedir demissão. Pode até conseguir receber os dias trabalhados, mas se ele não pagar expontaneamente terá que entrar com uma ação na justiça do trabalho e para isso precisará de testemunhas de que trabalhou para ele. Não adianta te dizer quantos dias ele teria para te pagar após o pedido de demissão porque você mesma já afirmou que ele não paga a ninguém no prazo. Não vejo solução para você que não seja através da justiça, o que não é nem um pouco rápido. Boa sorte.
Espere mais um pouco e procure a justiça.
Nossa ainda ta com duvida o cara não paga ninguém, meu nem precisa pedir demissão vai embora e não volta mais, com certeza vc ira conseguir algo bem melhor.
Eu sinto informar... mas se você não tem carteira asinada nem contrato. Legalmente você não tem direito a nada.