Diarista pode processar sem acusação direta ?

boa tarde, minha diarista se demitiu esses dias, o motivo é, que a muito tempo tem sumido Nescau do pote de uma hora pra outra quando ela ia fazer diária semanal nas 3° feiras ou na 5°, a situação do Nescau era mais evidente, pois sempre sumia 1/3 do pote no dia que ela vinha trabalhar, com isso, meu marido deixou um bilhete colado na tampa escrito : "Fulana, favor não levar Nescau pra casa", no mesmo dia ela chegou pra minha mãe e se demitiu, falando que estava sendo acusada e sofrendo calunia.

hoje cedo alguém ligou pra casa informando que a diarista ira entrar com um processo contra minha mãe por calunia.

esse procedimento dela é correto ? uma vez que o bilhete era de aviso, sem fazer acusação direta. uma vez em que em uma empresa existem avisos como "não deixar porta aberta" ou "não jogar papel no vazo sanitário".

Comments

• Não vai rolar processo, de jeito nenhum. Ela nem foi chamada de ladra de forma direta, e quer tem prova de nada.

• Pelo Supremo-Bule-de-Chá!

Pessoas como você fazem me pensar se a Humanidade tem futuro...

Desde que me conheço por gente vejo minha mãe falando para empregados novos que eles não precisam de autorização para pegar uma fruta, preparar um lanche, ou seja, para se alimentarem quando tiverem fome.

Sign In or Register to comment.