O que vc acha que ele merece ouvir?

A minha filha de 18 anos me contou que estava namorando e aí aconteceu! Eles se gostam e namoram há quase um ano e até falam em casamento.Ela trabalha e tem uma cabeça muito legal e sempre dizia que o dia que acontecesse iria me contar.Mas estou muito triste e chamei o rapaz para conversar (ele tem 22 anos). O que uma mãe fala nessa hora? Como vou falar para o pai dela?(somos separados). Eu nunca deixei ela dormir fora ou coisa parecida, sempre tive muito diálogo com minhas filhas(outra de 13 anos). Me ajudem por favor estou péssima!

Comments

• Porque você está triste? É uma coisa natural, e você mesma disse que ela tem uma cabeça muito legal! Acho que você deve conversar com ela e somente com ela, levar ao ginecologista para que ela crie o hábito de fazer o preventivo regularmente e tomar pílula, pois todo mundo sabe que a camisinha acaba não sendo usada!

VocE^não deve falar para o pai dela, ela conta se quiser! DEve agir como amiga para que ela possa sempre confiar em você!

Quanto a conversar com o namorado dela, acho que também não cabe, ele é namorado da sua filha e não seu.

Não fique chateada, casar virgem era no tempo em que não existia métodos anticoncepcionais, o que era mais certo, já que ser mãe solteira é muito difícil, mas hoje as coisas são diferentes.

O importante é você esclarecer sua filha da importância da camisinha e da pílula!

Ademais, você pode acabar inibindo exageradamente a sexualidade de sua filha e lhe causar problemas futuros.

Boa sorte para as duas nessa nova etapa!

• porque vc esta pessima????

nao entendo... devia estar feliz dela ter confiado em vc...

na real... nao entendo porque vc vi falar com o guri... falar o que??? vc vai espantar o rapaz!!!!!

e o pai dela???? porque precisa saber??? se ela quiser que ele saiba ela conta!

que e isso???? não te entendo...

• Olha isso aconteceu comigo. Na época eu tinha 17 anos e meu namorado( hoje meu marido ) 21. Minha mãe me perguntou se já tinha acontecido. Como não sei menti disse que sim. Ela ficou..... Mas não disse nada. É melhor deixar como está já aconteceu não tem mais volta, Só converse muito com sua filha e diga pra ela se cuidar.

• amiga tenta falar da melhor maneira possivel, pois isso acontece com tds aconteceu com vc tbm. o principal da conversa é tomar cuidado com as doenças transmissiveis e com a gravidez levar tua filha num bom ginecologista e teu marido vc conta q aconteceu tua filha já está com 18 anos ate q ela se aguentou tem q erguer as mãos para o ceu e agradecer pois tem mtas q começam bem cedo. boa sorte!!!!!!!!!!!

• Para de noia, pior é vc não saber, não estrague a confiança que ela tem em vc, e o pai dela não precisa ficar sabendo e vc vai falar o que com o rapaz, hj em dia isso é normal, so diz p eles se cuidarem!!!

• concordo plenamente com a Mariana... abraços

• deixe a vida segui seu rumo (com qts anos vc se )

Sign In or Register to comment.