Se eu brigar com alguma garota na escola eu posso ser processada?

Queria saber, se eu brigar na escola (nada de faca nem nada, só no soco e chute) a garota com quem eu briguei pode me processar?

E se eu xigar a diretora eu vou ser expulsa? Por quanto tempo?

Comments

  • se você for menor de idade não será processada, mas medidas sócio educativos serão tomadas, como prestação de serviços comunitários. Se for maior de idade será sim processada por calúnia e difamação ou por agressão física e verbal.

    Se você xingar/ofender a diretora/professora/funcionário da escola ela pode te suspender ou te expulsar.

    A suspensão pode ser de 1 a 7 dias, já a expulsão não tem volta, terá que procurar outra escola.

    se você tem esse pensamento arcaico de que a violência resolve os problemas, não há o que falar, só aviso que seu futuro está comprometido se você não procurar mudar.

  • QUAL A SUA IDADE?

    PODE SIM IR PARA O CONSELHO TUTELAR E SER ESPULSA DA ESCOLA.

  • Expulsão não tem tempo: é definitiva!

    E sim, vc pode ser processada, se for menor de idade seus pais é que responderão por isso.

  • Lógico, por danos morais

  • não, sem chance

    a lei no Brasil é clara, vc pode ferir,ofender,roubar e até mesmo matar que não ficará presa. é isso mesmo e tenho prova disso.

    veja os caso de crimes no brasil estão todos soltos, e os que ainda estão no hotel prisional com água,comida e roupa lavada serão soltos em breve.

    por tando meta a chibata na garota e se a diretora se meter de um tiro na cara dela

  • Se você for de maior, pode responder, a depender do resultado do seu ato, por Homicidio (caso da briga advenha morte), Lesão Corporal (Caso gere lesões a sua adversaria), Vias de fato (caso da briga não gere lesões), Injuria ( Caso vc chingue sua adversaria ou sua diretora), ...

    Se for de menor, nao responderá por crima, mas poderá responder por alguma medida socio educativa prevista no ECA ( Estatuto da criança e do Adolescente).

    Em todo caso, não vale a pena.

  • Você pode receber a ação disciplinar do seu colégio e a sua amiga pode te processar por injuria caso você xingue ela ou lesão corporal caso você agrida ela,isso da cadeia caso você seja maior de idade ou uma bela encrenca pro seu pai se ele responder por você ainda.

  • Que beleza, escola agora virou ringue.

    E estudar que é bom nada né.

    Pode ser processada sim.

  • Faz isso não -' Vai levar suspensão por nada ? Nem compensa brigar :/

  • Bem provável que aconteça isso!!!

Sign In or Register to comment.