Serei demitido com direito aos 40% do FGTS?
Atualmente trabalho em uma multinacional com filial no Brasil. PARTE da empresa que eu trabalho foi vendida para uma outra multinacional. Fui informado que a empresa compradora deseja que eu vá trabalhar com eles. A minha pergunta é... Eu sou registrado CLT, eu vou ser demitido e irei receber os 40% da multa do FGTS? Ou serei TRANSFERIDO para esta nova empresa que também oferece o registro CLT SEM receber os 40% da multa?
Obrigado,
Comments
Se a outra parte q comprou a empresa for socia da atual empresa e elas forem apenas uma empresa (matriz e filial) vc so sera transferido a data de admissão continuara a mesma q vc entrou na empresa eles so vão fazer um adendo na sua carteira informando a mudança do local de trabalho, agora se forem empresas diferentes vc recebera os 40% do FGTS.
espero ter ajudado
bjs
VOCà tem o direito a todos por causa da sua demisão
fgts, 40 % fgts , ferias e até seguro desemprego , caso a outra empresa não for registralo agora.
Muitas empresas transferem sem alterar a carteira de trabalho, ai será como uma continuação do seu emprego atual. Agora em qualquer situação que for demitido sem justa causa tem direito aos 40%.
Você tem direito aos 40% da multa sobre o FGTS, fique tranquilo.