O que vc acha que ele merece ouvir?
A minha filha de 18 anos me contou que estava namorando e aí aconteceu! Eles se gostam e namoram há quase um ano e até falam em casamento.Ela trabalha e tem uma cabeça muito legal e sempre dizia que o dia que acontecesse iria me contar.Mas estou muito triste e chamei o rapaz para conversar (ele tem 22 anos). O que uma mãe fala nessa hora? Como vou falar para o pai dela?(somos separados). Eu nunca deixei ela dormir fora ou coisa parecida, sempre tive muito diálogo com minhas filhas(outra de 13 anos). Me ajudem por favor estou péssima!
Comments
Porque você está triste? É uma coisa natural, e você mesma disse que ela tem uma cabeça muito legal! Acho que você deve conversar com ela e somente com ela, levar ao ginecologista para que ela crie o hábito de fazer o preventivo regularmente e tomar pílula, pois todo mundo sabe que a camisinha acaba não sendo usada!
VocE^não deve falar para o pai dela, ela conta se quiser! DEve agir como amiga para que ela possa sempre confiar em você!
Quanto a conversar com o namorado dela, acho que também não cabe, ele é namorado da sua filha e não seu.
Não fique chateada, casar virgem era no tempo em que não existia métodos anticoncepcionais, o que era mais certo, já que ser mãe solteira é muito difícil, mas hoje as coisas são diferentes.
O importante é você esclarecer sua filha da importância da camisinha e da pílula!
Ademais, você pode acabar inibindo exageradamente a sexualidade de sua filha e lhe causar problemas futuros.
Boa sorte para as duas nessa nova etapa!
porque vc esta pessima????
nao entendo... devia estar feliz dela ter confiado em vc...
na real... nao entendo porque vc vi falar com o guri... falar o que??? vc vai espantar o rapaz!!!!!
e o pai dela???? porque precisa saber??? se ela quiser que ele saiba ela conta!
que e isso???? não te entendo...
Olha isso aconteceu comigo. Na época eu tinha 17 anos e meu namorado( hoje meu marido ) 21. Minha mãe me perguntou se já tinha acontecido. Como não sei menti disse que sim. Ela ficou..... Mas não disse nada. à melhor deixar como está já aconteceu não tem mais volta, Só converse muito com sua filha e diga pra ela se cuidar.
amiga tenta falar da melhor maneira possivel, pois isso acontece com tds aconteceu com vc tbm. o principal da conversa é tomar cuidado com as doenças transmissiveis e com a gravidez levar tua filha num bom ginecologista e teu marido vc conta q aconteceu tua filha já está com 18 anos ate q ela se aguentou tem q erguer as mãos para o ceu e agradecer pois tem mtas q começam bem cedo. boa sorte!!!!!!!!!!!
Para de noia, pior é vc não saber, não estrague a confiança que ela tem em vc, e o pai dela não precisa ficar sabendo e vc vai falar o que com o rapaz, hj em dia isso é normal, so diz p eles se cuidarem!!!
concordo plenamente com a Mariana... abraços
deixe a vida segui seu rumo (com qts anos vc se )