Qual luta ou atividade alivia estresse, raiva ?

Gostaria de saber qual arte macial, ou atividades que aliviam estresse e raiva, uma atividade que nos deixe disposto a estudar, a concentrar e etc..

Comments

  • eu fiz jiu-jitsu.. capoeira.. muay thay.. kung fu.. e boxe chinês e normal também.. atividade para liberar seu estresse e raiva..para deixar mais calmo,disposto a estudar..e concentrar é o kung fu ..ou karate.

    Capoeira deixa vc bem relax..mais é muita atividade..muitos movimentos..muitos reflexos.

  • Qualquer atividade física já ajuda a aliviar o stress, manda vê em qualquer uma.

  • Na verdade eu acredito que não exista uma luta que alivie sua raiva, até porque na hora que você tiver lutando você esquece de tudo mais do que adianta só no momento da luta se depois vai voltar, mas existe uma atividade muito boa que controla o nervosismo, que muitos amigos meus já praticaram é o yoga eu posso lhe dizer que é uma das melhores formas para se manter calma e como você citou em ultimo lugar concentrar, mas uma vez posso lhe dizer que o yoga é a melhor fonte.

  • Olá.

    Todas as artes marciais que têem filosofia são boas para isto! uma que vem se destacando no nosso mundo ocidental e é considerada como meditação em movimento é o TAI CHI CHUAN - http://www.sbtcc.org.br/ seus movimentos harmoniosos aliviam stress, raiva e uma série de incômodos produzidos pela vida moderna.

    Abraço.

  • Tae Kwon Do, Judô, Kung Fu e Karatê. Todas tem filosofias, requerem muita concentração e fazem vc canalizar sua agressividade pra algo positivo. Procure um bom mestre pra praticar. Cuidado com as arapucas... Tá cheio por aí!

  • Qualquer atividade fisica praticada por certo tempo (acho que depios de 40min), como uma caminhada por exemplo, libera endorfinas que são hormônios que nos dão a sensação de bem estar.

    Você não precisa necessariamente praticar artes marciais, a não ser que goste, é claro.

Sign In or Register to comment.