Me ajudem galera, acontece que de uns tempos pra cá ..........?

meu pai deu de pegar no meu pé com ás hs de chegar em casa, ele ñ quer que eu passe da meia-noite, eu falei que a está hora que começa a festa mas ele ñ quer saber,ele ñ era assim quando eu era mais nova ele ñ ligava muito , agora deu pra desconfiar de tudo o que eu faço, vcs acham que: a)eu falo que vou e acabou(ele pode até morrer de infarte) b)pulo pela janela da minha casa sem ele saber (sair é mais facil,e pra pular de volta?) C)vêr todos meus amigos indo na quela festa (e no dia seguinte me esconder de vergonha eu ia ficar muito deprimida ) detalhe: eu amo muito meu pai ñ tenho coragem de magoá-lo só que é difícil dele entender a minha mãe já é mais fácil, oque faço agora?

Update:

Angel bricado pela força mas nas minhas saídas ,tipo é só curtição nada de S*** pow eu sei me comportar ,ow eu tenho um pouquinho de juízo

Comments

  • Fique contente em saber que meu pai tem temperamento pior do que o seu...

    Tenta falar com ele, mas não bate de frente não... pode ser ruim o fato de seu pai pegar no seu pé, mas no fundo ele quer o seu bem...

    Tenta entrar num acordo com ele, propõe vc fazer algo em troca de ele te deixar sair...

    Boa sorte!!

    Bjs!!

  • Olha fofa, eu tbm já passei e ainda to passando por isso, eu to com 19 anos e meu pai a um tempo atraz queria que eu chegasse em casa as 22:00 e não tinha cabimento , e qndo eu era mais nova nossa eu chegava a hr que eu quisesse até de manha! o caso do meu pai era que eu admito que errei muito eu mentia e tal e esse foi meu castigo no seu caso não da nem pra saber! ele pode tá querendo lhe prender em casa pra você não se perder no rumo das drogas alguem pode estar inventando coisas de voce ou até mesmo com tanta violencia que esta acontecendo os pais estao com medo de deixar suas filhas sair! com rapazes que so querem aproveitar por uma noite! chame-o pra conversar ou converse com sua mae pra ela conversa com ele, mais concerteza você conversando seriia bem melhor, chegue e fale que não esta entendendo a atitude dele de só deixar você chegar 00:00 e antigamente você chegava mais tarde, e queria saber pq ele lhe determinou esse horario, já que é nesses horarios que as festas começam realmente! um bom dialogo com seu pai é tudoO. você vai ver como vocês vão se entender, hoje meu pai voltou a confiar em mim, e eu posso chegar na minha casa a hr que quisesse. antes eu nem saia pq se fosse pra voltar 22:00 prefiro fikr em ksa!

    bjinhos espero ter t ajudado!

  • Amiga, quantos anos você tem?

    Você disse que quando era mais nova seu pai era mais liberal e agora ele está pegando mais no seu pé do que antes. Isso é normal uma vez que quando você era mais nova você se calhar ainda nem pensava em namorar e agora deve ser a coisa em que você mais pensa!

    Eu sou angolano, mas acompanho os jornais da RECORD e da GLOBO e sei que actualmente aí no Brasil a situação de criminalidade, menores a consumirem bebidas alcólicas, abuso sexual de jovens (ainda mais você sendo mulher); esses problemas com certeza estão influenciando a mente do seu pai e repare que a cada dia que passa esses problemas aumentam. Aqui também temos muito desses problemas.

    Você até nem deve estar pensando em fazer essas coisas (consumir álcool e etc) mas eu tenho a certeza que nessas festas você irá encontrar todo o tipo de pessoas quer sejam boas ou más, agora cabe a você escolher que caminho seguir e ser forte porque te digo por experiência que haverá vezes numa festa e tal você conhecer uma (as) pessoas e elas estarem a consumir algo (álcool ou droga) e será muito difícil você negar se elas te oferecerem.

    Tenho apenas 17 anos (quase 18) e embora sendo homem o meu pai antes também pegava muito no meu pé e com razão! Conheci muita gente, pessoas que me davam um péssimo exemplo mas mesmo assim sempre fui muito forte e soube sempre me afastar dessas amizades e "nunca" até hoje pus um pouco de álcool na boca ou um cigarro, quer seja de maconha ou outra coisa.

    Felizmente consegui transmitir confiança para ele e te digo uma coisa A CONFIANÇA NÃO SE DÁ "ADQUIRE-SE"!

    Não me pergunte como fazê-lo porque cada um tem a sua maneira de conseguir a confiança.

    E lembre-se a diversão (à noite principalmente) é muito boa mas para você desfrutar de toda essa diversão você deve ser responsável ao máximo!

    Boa sorte..............

  • Infelizmente você vai ter que obedecer o seu pai, por mais ruim que seja enquanto moramos com os pais temos que seguir suas regras.Eu também passava por isso e detestava. Nós só podemos ser independentes quando nos sustentamos sozinhas, em todos os sentidos.

    Bjs.

  • De forma alguma desobedeça o seu pai...tente conversar com ele, explique seus motivos e faça um pacto com ele, um acordo, diga q se ele te deixar sair, tal hora vc vai estar de volta e cumpra este acordo, assim ele vai confiar em vc e não vai ficar tanto no seu pé....pois ele verá q vc é responsável...

    Boa sorte!

Sign In or Register to comment.