Como vocês veem Deus e o Diabo?

Prestando atenção em algumas perguntas no Yahoo, percebi que há inúmeras que abordam temas relacionados a Deus e também ao Diabo. Então resolvi lançar esta que é até mesmo bem simples. Quero saber como vocês Os veem? Como Seres, como Entidades, como Energia ou simplesmente como a capacidade de se fazer o Bem ou o Mal? Se tiverem uma opinião diferente destas que citei, usem-na. Respondam a vontade, com quantas linhas quiserem.

Comments

  • Nas atitudes das pessoas.

  • eu vejo como efeito de LSD, chá de cogumelos e coisas assim.

  • Como seres humanos...Yin e Yang, enfim, essa pergunta é um tanto complexa, cada um tem sua forma de ver, alguns veem como criações da mente humana outros veem como seres acima de td, mas ninguém tem provas, cada um acredita no qr.

  • Deus e o Diabo não existem

    Os vejo como lendas mitológicas feitas por cultura antiga

  • Bom eu não tenho muito conhecimento na bíblia,digo isso por acredito o que nela está escrito,mas de acordo com meus conhecimentos acredito que Deus exista sim e é um ser poderosos,não tem como ficar naquela de dizer ah!! mais isso de poder não existe o mundo não vai acabar quem acaba são as pessoas,não existe espírito e talz...Só em vc olhar pra o céu,ver as estrelas o sol e o mar é tudo muito perfeito pra ter se originado do nada ou de uma explosão (teoria big bang). O corpo do ser humano é o maior exemplo da sua existência e sua semelhança,a ciência diz que o ser humano é uma obra de arte perfeita e completa capaz de se curar-se e regenerar-se e claro tamanha perfeição claro que foi criada por algo de sabedoria infinita!

    Quanto ao ''diado'' também acredito que exista afinal ele era um anjo de Deus é bem curioso isso mas é a verdade segundo a bíblia,pensando de outro lado Nem tudo podemos questionar ou saber por que o prório Deus não deixou ao alcance da inteligência humana!

  • Simplesmente eu não os vejo. Certamente porque não existem.

    Bração

  • Eu ainda não ví nenhum dos dois, acho que um dia verei os dois, um como Juiz e o outro como acusador! Deus para mim é essência assim como o demo. Bem e Mal uma eterna luta, dizem ( E eu acredito nisto!) que o caminho para o inferno é cheio de boas intenções!

    Durante muitos anos ví a Deus, como uma essência inatingível, a figura austera mais de bom coração. Afável, humano e compreensível com nossas dores.

    E via o diabo como um cara ruim, perverso, maldoso, ardiloso e tantas outras coisas!

    Até que passei a prestar mais atenção! E ví que o diabo só fazia aquilo que lhe pediam. E as coisas só se concretizavam quando a pessoa era realmente afastada da religião! Não aaddianta eu estar naa Igreja todos os dias, se só o meu corpo lé está!

  • Ficaria melhor você acentuar a palavra vêem numa próxima vez.

    Respondendo sua pergunta não há possibilidade de fazermos tal comparação pois Diabo, Demo, Capeta, Demônio ou outros epítetos similares simplesmente não existem.

    Tendo que pedir alguém para fazer tal comparação descabida, talvez você ignore, também, a diferença entre um papel higiênico e um arame farpado. Cuidado!

    Conforme facultado no complemento à sua pergunta, estou respondendo à vontade (com o "a" craseado - OK?).

    E pensar que você gastou 5 pontos para essa bobagem!

  • o diabo não existe, foi deus que bebeu demais

  • ..eu não vejo..eu leio sobre essas mitologias humanas..

Sign In or Register to comment.