10 pontos pra quem responder essa ........ pergunta de quimica ..............................…?
sabendo -se que uma mistura de 96% de alcool comum (C2H5OH) e 4% de água (H2O) , forma uma mistura azeotropica com PE = 78 ,1C .Esboce o grafico de aquecimento desta mistura , demonstrando
os fenomenos que ocorrem em cada etapa do processo
Update:...
Update 3:,,
Comments
Como nao tem como desenhar aki no YR, eu vou falar como eh o grafico:
O grafico é o seguinte: Vc terá uma reta subindo com uma certa inclinação. Esse primeira reta representa a reta de aquecimento da mistura no estado sólido.
Em seguida, vc tera uma outra reta, porem com uma inclinação, muito pequena, menor que a anterior. Esse segunda reta representa a mudança de fase solido-liquido (fusão). Ela é levemente inclinada pois se trata da mudança de fase de uma mistura, e nao de uma substancia pura.
Depois da mudança de fase, começa uma nova reta, com uma inclinação maior que a inclinação da reta anterior (da mudança de fase) mas NAO NECESSARIAMENTE com a mesma inclinação do reta da aquecimento do solido (ela pode ser mais inclinada, ou menos inclinada.. depende do material.. faça de uma forma genérica)... Esse terceira reta representa a reta de aquecimento do líquido.
Depois do aquecimento do liquido, vc tera uma reta PARALELA ao eixo X, ou seja, uma reta sem inclinação. Esse reta é horizontal pois a caracteristica das misturas azeotropicas é que a mistura se comporta como substancia pura durante o passagem de fase liquido-gasoso (vaporização). O por que isso ocorre, já é outra coisa...
Depois da reta de vaporização, vc terá uma outra reta com uma certa inclinação (tambem nao precisa ser muito mais inclinado que o aquecimento do liquido), que representará o aquecimento do gás.
O fenomeno da azeotropia ocorre apenas no ponto de ebulição de algumas misturas. Como curiosidade, existe um fenomeno parecido, mas que ocorre no ponto de fusão. Misturas que não alteram sua temperatura no ponto de fusão são chamadas de misturas "eutéticas"
Pow cara eu não sei e o maximo que achei foi isso
http://crispassinato.wordpress.com/2008/05/03/ipap...
Valeu
caramba q isso se ta em q serie eu so tenho 10 anos vai demora pra eu estuda kimina n entendo nd