Qual ou o que é a "Grande Cidade", citada no Apocalipse??

" A mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da Terra"

Apoc. 17:18

Também é citada em outro capítulo do Apoc...não sei precisar em qual.

Comments

  • ESTA É PARA O ZEUS:

    DANIEL 8:1 NO ano terceiro do reinado do rei Belsazar apareceu-me uma visão, a mim, Daniel, depois daquela que me apareceu no princípio.

    2 E vi na visão; e sucedeu que, quando vi, eu estava na cidadela de Susã, na província de Elão; vi, pois, na visão, que eu estava junto ao rio Ulai.

    3 E levantei os meus olhos, e vi, e eis que um carneiro estava diante do rio, o qual tinha dois chifres; e os dois chifres eram altos, mas um era mais alto do que o outro; e o mais alto subiu por último.

    4 Vi que o carneiro dava marradas para o ocidente, e para o norte e para o sul; e nenhum dos animais lhe podia resistir; nem havia quem pudesse livrar-se da sua mão; e ele fazia conforme a sua vontade, e se engrandecia.

    5 E, estando eu considerando, eis que um bode vinha do ocidente sobre toda a terra, mas sem tocar no chão; e aquele bode tinha um chifre insigne entre os olhos.

    6 E dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres, ao qual eu tinha visto em pé diante do rio, e correu contra ele no ímpeto da sua força.

    7 E vi-o chegar perto do carneiro, enfurecido contra ele, e ferindo-o quebrou-lhe os dois chifres, pois não havia força no carneiro para lhe resistir, e o bode o lançou por terra, e o pisou aos pés; não houve quem pudesse livrar o carneiro da sua mão.

  • O apocalipse é um livro profético cheio de simbolos:

    Vejamos:

    De acordo com o versiculo :

    Efésios 5-23

    "Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja...."

    Mulher significa Igreja, substituindo a palavra mulher no apocalipse vc entenderá que ele fala de uma igreja que reina sobre os reis da terra.

    Para vc ter mais certeza leia abaixo:

    Apoc. 17-9 Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.

    No versiculo acima apresenta outro significado, referente a besta de sete cabeças, dizendo que são sete monte nos quais a Igreja está assentada.

    Se vc procurar no Wikipédia sobre os Sete Montes irá descobrir que na Itália existem sete montes bem conhecidos que são : Palatino, Aventino, Campidoglio, Quirinale, Viminale, Esquilino, e Celio, e isso indica exatamente o Vaticano o principal centro do catolicismo.

  • A "Grande Cidade" é o Vaticano a única cidade que reina sobre os reis da Terra, o cristianismo.

  • Curitiba

  • Tangamandápio

  • Definopolis MG

  • Varginha.

  • Veja o que INRI CRISTO falou sobre o assunto:

    ...A grande meretriz é a proscrita igreja romana, que vende os sacramentos da mesma forma que a prostituta vende o seu corpo. Aos olhos do SENHOR, os sacramentos são sempre o corpo de cada templo. Passam a equivaler aos favores da prostituta quando se lhes estipula um preço. Além disso, a igreja romana, com seus maus exemplos de fraude, corrupção e iniqüidade, induziu meus filhos no caminho do erro e da mentira, ensinou o ser humano a virar as costas para DEUS na prática da idolatria (“A mulher estava vestida de púrpura, de escarlate, adornada de ouro... cheia de abominação e da imundície da sua prostituição... mãe das impudicícias e das abominações da Terra” – Apocalipse c.17 v.4)”.

  • Também chamada de Babilônia, uma alusão ao sistema de Paganismo implantaado pelo Romanismo, a Bíblia também a compara a uma prostituta, isto diz respeito a perversão doutrinária colocada pela Igreja Católica como o culto aos santos, culto a maria, terço, medalhas milagrosas, indulgências,inquisição, intercessão de maria e santos,círios, velas, imagens etc. a Bíblia também diz que a prostituta estava embriagada com o sangue dos martires e adornada de jóias, uma forma de se referir a perseguição do Catolicismo Romano que matou tanta gente, e as riquezas adquiridas, se vc não sabe o vaticano foi construido através do sistema de indulgências e como vc viu Joao Paulo II foi enterrado em meio a pedras preciosas e gritos de adoração que diziam "santo,santo,santo.." UMA BLASFÊMIA, uma pré-amostra da adoração que o mundo renderá a Besta.

Sign In or Register to comment.