tenho um tipo de landra nas duas axilas e uma perto do percoço e nao doi isso pode ser linfoma?

tenho essas ingua desde da adolecencia e nao doi me ajudem a emtender isso

Comments

  • Cara Fabiana, tive que procurar na web para ver a que se chama de "landra", pois nunca tinha ouvido falar em tal palavra. Usam-nas como sinônimo de linfonodo (ou gânglio) aumentado de volume ou um outro nódulo.

    Supondo que seja um linfonodo vou lhe fornecer os dados e vc mesma vai concluir o que deve ser no seu caso.

    Vamos lá:

    Possibilidade 1: Você tem um processo inflamatório numa determinada região, exemplo boca, aí antígenos daí entram em vasos linfáticos e vão para o linfonodo. Neste os antígenos estimulam a proliferação de linfócitos e com isso o gânglio aumenta e dói porque a cápsula fica distendida. A isso se chama "estado reacional" do linfonodo. O seu não dói então não deve ser isso, né?

    Possibilidade 2: Um agente infeccioso instalou-se no gânglio (pode ser uma bactéria ou um fungo) e aí está produzindo uma inflamação no gânglio. Se a inflamação for aguda (lindadenite aguda) o gânglio será tb doloroso. Se for crônica o gânglio em geral não é doloroso, porém as causas de linfadenites crõnicas em geral são agentes que produzem inflamação progressiva (linfadenite tuberculósica, linfadenite blastomicótica, etc) e aí o gânglio em geral seria duro e cresceria lentamente ao longo dos anos. Se faz pelo menos uns 2 anos que vc deixou de ser adolescente, não deve ser.

    Possibilidade 3: um linfoma, que é a sua duvida. Se já faz bastante tempo, pelo menos um ano e ele continua do mesmo tamanho, não dobrou de tamanho, não formou massa que adere a outros tecidos nem a outros nódulos similares, não será tb linfoma.

    Sobra o que? Um situação provavelmente normal.

    Se vc achar que tem importância, aí vc terá que procurar um clínico.

    Eu falo sempre isso qdo digo que não é nada pq de repente alguém me vem e diz que tem dor de cabeça. Eu posso dizer: _tome um analgésico. E sarou! Aí vem outro e diz a mesma coisa e eu digo (pela internet): _tome analgésico. O indivíduo morre pq tinha um AVC. É muita responsabilidade, entendeu.

    Por isso eu digo que deve ser normal, porém fica a seu critério procurar ou não um médico para tirar a sua dúvida.

    Espero ter ajudado em alguma coisa pelo menos. Um abração e fique com Deus.

  • Também tenho querida, da axila direita, parece tipo uma gordura, quando lhe responderem também quero ver as respostas.ok/

Sign In or Register to comment.