Tragar apenas pela boca faz mal e pode viciar ?

Ae galera. É o seguinte. A uns meses eu venho fumando, mas diferente de todo fumante (puxa a fumaça da boca pro nariz para ir para os pulmões) eu puxo a fumaça para a boca e depois engulo e solto pela boca (não respiro a fumaça e sim engulo). Dessa forma, eu queria saber se isso faz mal e se fizer queria saber pra o que faz mal e também se posso me viciar ...

Comments

• O que acontece ao parar de fumar:

- após 20 minutos: Pressão arterial e freqüência cardíaca normalizam

- após 2 horas: Não há mais nicotina na circulação sanguínea

- 8 horas: Aumenta o nível de oxigênio no sangue

- 48 horas: Melhora a sensibilidade do paladar e do olfato

- 72 horas: Respirar torna-se mais fácil

- 2 semanas a 3 meses: Melhora a circulação e caminhar fica mais fácil

- 1 a 9 meses: Diminuição da tosse, congestão nasal, fadiga e falta de ar

- 1 ano sem fumar – O risco de doença coronariana cai para a metade

- 5 anos sem fumar – A possibilidade de desenvolver um câncer de pulmão cai pela metade, assim como o risco de câncer de boca, garganta e esôfago.

- 10 a 15 anos sem fumar – A morte por câncer de pulmão e risco de um infarto do coração torna-se similar a dos não-fumantes.

É claro que para pessoas que já tenham doenças associadas ao uso do cigarro a coisa é um pouco diferente, o problema já está lá, mas de qualquer forma ao parar você evita a progressão da doença, vive com mais qualidade e isto faz uma enorme diferença.

• Pode viciar sim e o malefício é o mesmo porque a nicotina sempre vai para o pulmão.

bjs

• De todos os modulos faz mal de um jeito ou de outro pois o cigarro contém química ... mais você é quem sabe .

• Mano fuma maconha e mais natural

Sign In or Register to comment.