O que fazer sobre Pensão alimentícia?

Boa tarde,

Não fui casado tenho um filho de 6 anos o mesmo mora com a mãe mais agora a mãe me colocou na justiça para pegar pensão alimentícia mais não tenho emprego com carteira assinada trabalho como dispachante mais todo o mês mando 100.00 para ela deposito na conta do pai dela e meu filho mouro comigo a 2 anos e faz 1 ano e meio que esta com a mãe e eu paguei tudo colegio elimentação e outras coisas qual sera a liminar do juiz?????

Comments

  • Fabiano

    Infelismente o juiz não quer saber se vc cuidou do seu filho e foi presente, o que importa é se vc no momento tem como provar que paga pensão.

    Meu marido teve o filho a seus cuidados desde que foi bandonado pela mãe aos 4 anos e aos 11 a mãe o convenceu a ir morar com ela só porque meu marido estava com um bom emprego...

    O juiz concedeu 25% do salário dele pra uma criança que estuda em escola publica, e a maldita manda o menino pra nossa casa quinzenalmente vestido como um mendingo...

    Pra justiça só os pais vagabundos e irresponsáveis sentam na cadeira de réu em audiencias de pensão alimenticia e trata todos como bandidos...Meu marido ouviu da promotora que não interessa se quando ele receber abono na empresa, o menino não estará precisando dessa porcentagem, já que não é uma coisa fixa, ela disse que a mãe guarda se a criança não estiver precisando....

    No seu caso o juiz vai estipular um valor baseado no salário minimo...

    Ou seja, quanto vc puder pagar aos olhos da justiça.

    Nesses casos o advogado dela vai tentar provar que vc pode pagar um valor X, baseado nos seus bens ou no seu imposto de renda, se for necessário.

    Sugiro vc ter guardado todos os comprovantes de gastos com seu filho e apresentar.

    Se vc pagar aluguel, agua, luz, telefone, farmacia, despesas extras suas e do menino....

    Tudo precisa de comprovante.

    Não esqueça que ela vai levar até a nota da chupeta que comprou pro muleque.

    A vida é assim mesmo...