O que fazer sobre Pensão alimentícia?

Boa tarde,

Não fui casado tenho um filho de 6 anos o mesmo mora com a mãe mais agora a mãe me colocou na justiça para pegar pensão alimentícia mais não tenho emprego com carteira assinada trabalho como dispachante mais todo o mês mando 100.00 para ela deposito na conta do pai dela e meu filho mouro comigo a 2 anos e faz 1 ano e meio que esta com a mãe e eu paguei tudo colegio elimentação e outras coisas qual sera a liminar do juiz?????

Comments

  • Fabiano

    Infelismente o juiz não quer saber se vc cuidou do seu filho e foi presente, o que importa é se vc no momento tem como provar que paga pensão.

    Meu marido teve o filho a seus cuidados desde que foi bandonado pela mãe aos 4 anos e aos 11 a mãe o convenceu a ir morar com ela só porque meu marido estava com um bom emprego...

    O juiz concedeu 25% do salário dele pra uma criança que estuda em escola publica, e a maldita manda o menino pra nossa casa quinzenalmente vestido como um mendingo...

    Pra justiça só os pais vagabundos e irresponsáveis sentam na cadeira de réu em audiencias de pensão alimenticia e trata todos como bandidos...Meu marido ouviu da promotora que não interessa se quando ele receber abono na empresa, o menino não estará precisando dessa porcentagem, já que não é uma coisa fixa, ela disse que a mãe guarda se a criança não estiver precisando....

    No seu caso o juiz vai estipular um valor baseado no salário minimo...

    Ou seja, quanto vc puder pagar aos olhos da justiça.

    Nesses casos o advogado dela vai tentar provar que vc pode pagar um valor X, baseado nos seus bens ou no seu imposto de renda, se for necessário.

    Sugiro vc ter guardado todos os comprovantes de gastos com seu filho e apresentar.

    Se vc pagar aluguel, agua, luz, telefone, farmacia, despesas extras suas e do menino....

    Tudo precisa de comprovante.

    Não esqueça que ela vai levar até a nota da chupeta que comprou pro muleque.

    A vida é assim mesmo...

    Se eu fosse homem, seria daqueles bem cafagestes e bandidos...

    Vc já viu bandido ou pai de 10 filhos pagar pensão alimenticia??

  • Vocês mulheres são fogo. Vou contar meu caso fui amasiado com uma sujeita que eu amava tenho 2 filhos nos separamos e paguei durante dois anos 150,00 reias de pensão.

    Pois ela foi pedir na justiça 1000,00 eu estava desempregado e não ganhava mais como antes.

    A pilantra recebia fielmente em conta mais não deixava eu ver os meninos, sempre dava uma desculpa para minha mãe que tentava manter a amizade por causa dos netos.

    Ou seja largamos de mão já que ela sumiu e se mudou.

    Eu cansei de pagar a pensão e não paguei mais hoje 8 anos depois sou casado e tenho 2 meninos a minha ex-mulher encontrou minha irmã na rua e perguntou sobre mim.

    Achou tão bonito eu estar casado novamente com uma família ela disse que também estava casada e tinha 1 filho com esse novo macho.

    Os meninos queriam me ver muitas saudades tinham....me aproximei era tudo flores todos educados, ela era a melhor pessoa, meus meninos viam todo fim de semana para minha casa que família feliz com minha filhas e minha mulher.

    Ai minha ex-mulher começou me arruma 150,00 eu dava, me arruma 50,00 eu dei, me arruma agora 30.00 eu dei.

    Isso porque ela não precisava de nada os meninos so queriam minah compania...esclareço a todos que minha casa está aberta aos meus filhos e para eles compro o que precisarem.

    Mas a malandra colocou a justiça contra mim eu fui na frente do juiz e disse eu paguei por 2 anos ela sumiu e eu nunca pude ver as crianças.

    O juiz disse pague a pensão daqui para frente e veja suas crianças na data.

    Eu disse meritíssimo eu não pago....Fui preso no Fórum...!!!! dei muita risada fiquei 30 dias e não deixei minha família pagar.

    Fui intimado de novo : - disse não pago...faz 10 dias que tirei mais 30 dias.

    Conheci muitas pessoas bacanas na cadeia em anexo ao 5° distrito de minha cidade.

    Não sei o que aconteceu mas parece que o marido dela levou uma surra que perdeu todos os dentes da boca e ainda quebraram a perna dele...o irmão dela machão um cara esbarrou nele e ele foi pra cima o cara deu um tiro no joelho dele e uns 5 pontapés na cara tá no hospital acho que sai segunda feira.

    Eu acho que minha ex-mulher não entendeu ainda o que stá acontecendo ou vai acontecer.

    Tem pessoas e pessoas eu amei essa VAAACA ela quiz ir embora FOOOI....VOLTOU tava tudo bem ARRUMOU de novo.

    Eu não pago e não há cadeia ou juiz que me quebre vou prestar contas com DEUS e acabou.

    Boa sorte colega talvez você seja uma boa moça e o cara um canalha mas eu não fui com minha ex-mulher e minha mãe morreu sem poder ver os netos.

    Sinto muito pessoal me desculpem por minha atitude

  • O que faltou para você meu amigo foi regulamentar tudo isso.

    Você deveria ter se prevenido contra futuras dores de cabeça.

    Toda vez que você depositava dinheiro para ela, não deveria fazer na conta do pai dela.

    Acho que vc deve procurar a justiça imediatamente e regularizar toda essa situação, inclusive fazendo constar em acordo judicial os gastos com colégio, alimentação e outras coisas.

    Tudo só tem valor se for legalizado judicialmente, ao contrário, vc irá lutar muito e pouco conseguirá provar. A qualquer hora você poderá ser surpreendido com um mandado de prisão....seja esperto!

    O que tem valor hoje em dia é "o preto no branco", como diziam os antigos e muito sábios!

  • Bom, o seu filho não tem culpa de nada, certo?

    Se qdo ele morou com vc, vc bancou alimentação, colégio e outras coisas, concorda que 100,00 não é NADA perto das coisas q a criança precisa.

    A justificativa para pagar 100,00 seria 25%, ou seja, vc ganha 400,00 por mês?

    Acredito q não.

    Toma vergonha e contribua mais com o seu filho...

    Ela está certa........ vc já parou pra pensar q 100,00 não é nada para uma criança?

    Cria juizo!

  • vc mesmo pode ir ate la no forum para dar entrada na pensao do seu filho.nao importa se vc nao tem carteira assinada.é pelo salario que vc ganha que vai ser estipulado a pensao.

  • de qualquer forma o juiz vai fixar um valor de pensão para vc dar, o ideal é que quando o juiz marcar a audiencia de conciliação é que vcs entrem em um acordo, o juiz vai te perguntar quanto vc tira mensalmente no seu emprego ainda que seja informal e vai fixar um percentual em cima disso.

    Se vc tem os recibos do que vc deposita, guarde tudo e leve no dia da audiencia, pois isso conta pontos a seu favor pois com eles vc vai conseguir provar que nunca se negou a pagar a pensão, porém paga dentro de suas possibilidades.

    Se vc tiver despesas médicas essas coisas leve tb e demonstre para o juiz pois isso vai te ajudar pois assim ele não vai fixar um valor tão alto.

  • Olha geralmente o juiz dá em média o valor de até 40% do salário fixo, mas como você não tem como comprovar não sei como ele vai se basear para estipular a porcentagem, podendo até ser menos que $100,00, mas é sempre bom você mostrar os comprovantes de deposito.

    Boa sorte!!

  • não tem jeito tem que pagar pensão.

    é bom entrar com ação que fica tudo as claras até a visita.

    por que tem mulher que quer ter pensão em dia mais na hora de ir para a casa do pai fica emrolando.

    Geralmente pensão é 30,20% do seu bruto

Sign In or Register to comment.