Anticoncepcional se esquecer um dia perdeo efeito?
Bom eu tomo anticoncepcional ah 3 anos, só que estou com uma dúvida, eu tive relação sexual no domingo, e até então estava tomando o anticoncepcional direitinho, só que na segunda acabei esquecendo..E agora estou com medo posso ter engravidado mesmo assimm? Se alguem souber me responder agradeço
Comments
olha se vc falha um dia ele perde o efeito sim.
porem, se vc transo no domingo e tiver tomado anticoncepcional, vc nãao vai ter problema...
se tem esse costume de esqueçer de tomar... passa a tomar a injeção que vale por 30 dias...ai em 30 e 30 dias vc toma ainjeção...
vlw abçs...
Pelo que sei até 12 horas de atraso você pode tomar a pilula que continua com eficacia!
O esquecimento da tomada da pÃlula é um dos motivos da falha do método, pois a pÃlula é feita em microdosagem e deve ser tomada diariamente, de preferência no mesmo horário. O fato de esquecê-la e tomar na hora que lembrar te ajuda a evitar a gravidez - antes da metade da cartela - ou para ajuda apenas a manter o ciclo - se você já passou o meio do ciclo.
Portanto, se esta pÃlula esquecida esta na primeira metade da cartela, existe sim o risco de gravidez. Voce dever tomar dois comprimido no dia seguinte e continue tomando normalmente.Agora se esta pÃlula esquecida esta na segunda metade da cartela não tem muita chance de engravidar não pois o seu periodo fertil ja passou.Bom sorte.
quando você esquecer tome dois no dia seguinte bjus
Não perde o efeito e sim a eficiência, como o anticoncepcional dá 99% de chance de não engravidar não tomando um dia cai para 90% (são exemplos, isso varia de acordo com o anticoncepcional). Para não perder a eficiência deve-se tomar até 12 horas após. Quanto ao fato da relação ter acontecido um dia antes e não ter problema, conforme resposta anterior, isso é mentira, o espermatozóide permanece vivo até 72 horas dentro do aparelho reprodutor feminino, se isso fosse verdade a pÃlula do dia seguinte não serviria de nada.
se no dia seguinte q vc esqueceu, vc tomou e tb tomou a do dia, independente de vc ter ou nao relação sexual, nao ha nenhum problema. porem deve tomar logo ao esquecimento dela.
não...mas a eficacia fica comprometida até o final dessa cartela...por desencargo de consciencia é melhor dar uma cuidada nesses ultimos dias, ate iniciar uma nova cartela... pelo q sei até 12 horas de atraso vc pode tomar a pilula q continua com eficacia.
naum eu tbm tomo sabe
os dia q eu naum tomo mantenho minhas relaçoes do mesmo jeito
as vezes eu naum uso a camisinha sabe
mas naum te nho filhos
claro q pode acontacer
mas....
Olha.. minha namorada as vezes esquece de tomar o anticoncepcional, dai no outro dia ela toma 2...mas axo q issu depende do anticoncepcional que voce toma..o dela nunca deu problema.