Mais complicado do que parece?

Como o Superman voa?

Como eu disse é mais complicado do que parece. Pode até parecer um exagero, mas bancas de físicos já se juntaram só para resolver essa questão e ninguém chegou a uma resposta totalmente conclusiva. Diversos personagens que voam sem asas tem uma explicação através da física, como por exemplo o Míssil do X-Men e o Hancock voam liberando energia cinética, mas não é o caso do Superman pois se o fosse ao sair voando ele quebraria o chão assim como faz o fazem os dois citados anteriormente fazem. Uma das supeições é que ele pegue carona nas ondas elétromagnéticas da Terra e poucas outras suposições existem. Mas e vocês, tem alguma idéia de como ele voa?

Comments

  • Os personagens da DC Comics sempre são mais complicados de entender porque sempre tem muitas versões da mesma historia que eles dividem em Era de Ouro,Era de Prata,Era de Bronze e por falta de nomes a Era Moderna ou Atual.

    O Superman da Era de Ouro não tinha qualquer explicação para a fonte de energia de seus poderes apenas era dito que por ser extraterrestre ele tinha uma pequena diferença em sua fisiologia,Na Era de Prata e de Bronze foi dito que ele tinha maior densidade corpórea e por isso era invulnerável mas isto não explicava o vôo,finalmente na Era Moderna é dito que ele é praticamente humano como todos os outros kriptonianos mas estes tinham uma diferença fisiológica entre os terráqueos a pele absorve a energia solar em um processo parecido com a fotosintese mas a energia é acumulada para gerar super poderes como:

    A invulnerabilidade que somando com um corpo um pouco mais denso e regeneração acelerada tudo devido a energia do Sol e também por isso tem um tipo de escudo similar aos que a Mulher Invisivel da Marvel faz mas que nunca desligam e segundo a DC Comics é por isso que a roupa resiste quase tanto como ele aos ataques inimigos.Se os inimigos forem fortes para quebrar o escudo a roupa e ele próprio passam a sofrer danos.

    A capacidade pulmonar dele devido a energia do Sol também foi melhorada por isso ele consegue ficar no espaço sideral,ele não respira no espaço apenas consegue guardar muito ar em seus pulmões podendo depois ficar sem respirar por horas também pode usar esta capacidade para lutar em baixo da água.Como acumula grande quantidade de ar pode apricar um super sopro que por ser frio pode congelar.Se notar quando sopramos é friu.

    E finalmente o vôo como em todos os poderes o Sol é sua fonte de energia e com um ato de vontade ele voa é só pensar em voar e sua fonte de energia o impulciona pelo arprovavelmente convertida em energia cinética,é parecido com a Jean Grey dos X-men que a fonte de energia é a telecinese e voa por vontade ou o Lanterna Verde que voa também por vontade e sua fonte de energia vem do anel que funciona como bateria,no caso da Jean Grey a bateria é seu cérebro mutante e no caso do Superman a bateria são suas celulas que guardam energia solar que é convertida em outros tipos de energia.

    No enredo a kriptonita tem uma radiação que é absorvida pelas mesmas celulas que armazenam a energia solar então ele enfraquese e a tal radiação pode ser letal.

    Importante lembrar que tudo que esta escrito acima vale para a Supergirl também.

    Como bonus vou explicar outros personagens:

    A Mulher-Maravilha da Era de Ouro,Prata e Bronze não voava como pode ser visto no desenho Super Amigos da Hanna Barbera e no seriado antigo dela nesta época ela tinha um avião invisivel,mas a DC Comics decidiu que ela não devia ficar inferior ao Superman e Supergirl e ela passou a voar.Como o Capitão Marvel e Mary Marvel que eram de outra editora voavam com dons dados por seres mitologicos e isto passou a valer para a Mulher-Maravilha também já que são da mesma editora a bastante tempo.Esta é a desculpa mais mal feita para se voar e se comparar esta com a do Superman logo se começa a achar que o Superman voar faz algum sentido e estes nem um pouco.Eu acho que o avião invisivel era melhor.

    Personagens como o Batman e Homem de Ferro voam com recursos acessórios como veículos ou uma roupa especial com o recurso.

    Em Dragon Ball os personagens usam a energia que chamam de ki para voar,esta é muito usada em animes/mangas para os disparos de projeteis energeticos pelos personagens.

    Personagens como o Magneto da Marvel voam usando elétromagnéticas da Terra.

    Personagens como a Jean Grey dos X-Men voam com a telecinese erguendo o próprio corpo através de um ato de vontade.

    Personagens como a Tempestade controlam o ar por isso voam.

    A Vampira de X-Men voa sem qualquer explicação apenas dizem nas HQs que ela é mutante,geralmente ela rouba poderes mas vôo e força ela sempre mantem.Nos filmes e alguns cartoons ela não voa.

    Personagens como o Anjo dos X-Men e Mulher Gavião da Liga da Justiça voam com asas naturais.Claro que estes fazem mais sentido voar,mas as editoras se esforçam em explicar como seus personagens sem asas voam.

  • poder da mente xD

  • ele é alienígena, tem um aspecto diferente de humanos

  • Oe, essa é difícil.

    Eu suponho que ele use a energia do Sol. Quero dizer, o Sol é a fonte de força dele, na Terra, não? Então eu simplesmente acredito que ele voa fazendo com que a energia solar "tire" ele do chão e o mova por aí de acordo com a vontade dele.

    É claro, é só uma suposição (e eu provavelmente estou viajando na maionese, mas releve).

  • Sei lá, eu acho q é pq a atmosfera do planeta dele era diferente da do nosso, aí, a massa corporal dele,,,,,ah não sei, mas vem cá.... precisa ter lógica prum cara q tem super visão e super força?

    rsrsrsrsrsrsrsrrs, agora vc vai me deixar pensando nisso, e o pior, não vou achar uma resposta....q maldade!!!!

    Tchau, MigoO n_n

  • uma pergunta.

    ele existe?

    não neh.

    então q diferença faz.

    aff

    Dark

  • A capa ué x)

    Em os incríveis os super-heróis também voavam sem nada, só com capa.

    Não tem que ter uma explicação óbvia! Ele é um super-herói.

    tou zoando, eu entendi o que voce quis perguntar :B

  • Tem gás hélio nos músculos dele xDD

Sign In or Register to comment.