Aemazenamento de leite...como fazer?

As vezs faco o NAN pro eu bebe, mas na maioria ds vezes ou ele nao mama tudo ou eu faco e ele nao mama nada e dorme.. A pergunta e- ate qto tempo eu posso guardar esse leite pra dar pra ele??DEixo na geladeira ou na temperatura ambiente?? Quase sempre faco e dpeois jogo fora se ele nao mamar.mas assim nao vou vencer...obrigada..

** O leite nan eu so complemento, pois eu dou o peito ainda...ele tem 4 meses.

Comments

  • Voce deve observar qual é o intervalo que ele toma o nan, depois de pronto eu costumo guardar por no máximo 3 horas dentro da térmica, depois disso jogo fora e esterilizo a mamadeira ... procure dar o menos possível ... incentive o aleitamento no peito ... é bom para o bebe.

  • O pediatra do meu filho recomendou que o leite em pó deve ser armazeado no máximo uma hora e meia.....

  • Você pode guardar o leite materno em geladeira até 24 horas ou pode congelar por até 15 dias. Não é aconselhavel guardar leite em pó para uma segunda mamada, há um pequeno risco de que o leite seja contaminado por microorganismos se for guardado misturado com água. O melhor a fazer é preparar as mamadeiras fresquinhas a cada nova mamada.

    Evite fazer mamadeiras para o dia inteiro ou reaquecer mamadeiras já usadas. Os médicos costumam recomendar que a mamadeira seja consumida em até uma hora depois de preparada.

    Faça pequenas porções e se necessário faça mais.

    Boa Sorte!!!

  • O aconselhável é que vc não guarde. Infelizmente a gente tem que jogar fora caso o bebê não tome. Dá uma pena!! Mas é isso mesmo.

    Tb já fiz muito isso, e ainda faço, sempre que meu bebê não toma tudo.

Sign In or Register to comment.