Como fazer um Divisor de Frequencia P/grave?
ola a todos...tenho um som Pequeno e agora comprei uma caixa de grave falante de 15" 300 watts gostaria de montar um divisor de frequencia só para tocar grave .....tem como muito obrigado a todos .....
Update:então eu tenho um Amplificador que vai para as caixa de som....sai da potencia e entra na caixa.....mais como posso fazer um Divisor pra grave
Comments
Montar um divisor de freqüência não é uma tarefa fácil, principalmente para leigos, porque envolve cálculos complexos e enrolamento de bobinas com máquinas industriais de alta precisão.
Para resolver seu problema, sugiro comprar um divisor pronto, que pode ser encontrado em qualquer loja de instalação de som para carro, ou em lojas especializadas em material eletrônico.
Divisores improvisados, ao invés de aumentar os sons graves, fazem o contrário, reduzem os graves e acrescentam distorções (ruídos), devido ao mau dimensionamento, principalmente das bobinas.
Divisores ou cross over ativos são caros, só valem a pena em som para uso profissional.
Essa sua caixa tem amplificado só pra ela? Se não tiver amplificador não vai virar muito não.
Vc pode montar um divisor de frequencia ativo (antes do amplificador).
De uma lida melhor em sobre isso.
Falou