O ciúme de causas interesseiras, pode afetar todo um social em uma personalida?

O ciúmes não identificado, e sem nenhum contato simultâneo que justifique a causa, afeta toda a personalidade desobstruíndo também todo um social, pela falta de afeto com necessidades egoístas de limitar a um certo minímo, o qual este, a essencia seria o "apoio" que em meio ao "objeto" é somente o partido de sua ira. Como explicar ou entender o desenvolvimento de uma necessidade profissional e educacional, ao surgir uma ANTIPATIA desse gênero.

Comments

  • A antipatia e o ciúmes não são sintomas gratuitos.

    As vezes a antipatia é sentida por aquele que nos ameaça (por ser melhor que nós em determinado sentido) e surge o

    ciúmes, mas as vezes fica mascarado o motivo que nos causou o sintoma. Nossa própria incapacidade de nos ver

    impede que possamos melhorar nosso comportamento e buscar o equilíbrio necessário para superar a rejeição injus-

    tificada ao outro e a cega vontade de esmagar invés de apoiar.

    Proponho que você pense em você pequenininho.

    Qual era a sua capacidade de tolerar a frustração?

    Quando havia disputa e seus irmãos ganhavam como você

    se sentia?

    O que representa para você PERDER?

    Digo isso, pois tive que aprender. Sofri bastante vestindo a

    fantasia coitadinha de mim, quando na verdade era só farsa.

    Se tivesse menos dó de mim e mais coragem, teria visto que deveria mudar urgentemente. Quando passei a colocar

    o dedo no meu nariz ,vi que estava querendo destruir quem

    não era igual a mim. Menos tudo bem, mais jamais.

    Melhorei, mas falta muito. Temos um vício de ser.

    Justempo

  • Acredito que tudo tem limites, se já ultrapassou ...cuidado realmente não está mais no normal e sim já virou neurose doença, me desculpe a franguesa... quero ser o mais realista possível, pois é para isso que serve as respostas não é...>>><<<<

  • Ciúme! Seja pessoal, social, politíca, fraternal, filial, etc...etc.... Nunca é normal... É destrutivo sempre.

Sign In or Register to comment.