Usuários: Eu quero seguir o caminho de Hórus?
Saudações Agora Ainda Muito Mais Apocalípticas Usuários;
Ou de Toth, ou de Ísis. Eu quero seguir o caminho de um desses três, o caminho da "magia", aquele lance da religião do Egito Antigo. O que tenho que fazer? Sou "meio" noob nesse lance, mas escolhi um desses três. Só acho que não têm nenhum templo deles aqui por perto...
Update:Jb, não se meta em minhas decisões. Saiba das coisas antes de falar m3rd4. Vá estudar, muleke. Aliás, isso é hora de criança ir dormir!
Comments
Siga o Caminho de Toth
Acho q é bem difÃcil ter um templo desses pr aki
cada uma,viu?éssa imundicie,faliu a milhares de anos atras,e tu quer seguir esses demonios.sai disso cara.procure algo mais viável,algo que tenha fundamento,ok?
Acho bem difÃcil, a magia wiccana é a mais fácil de se achar.
A verdadeira origem do deus de Israel. Arqueologia não confirma a narrativa bÃblica
1 - Apesar de a história da BÃblia afirmar que os israelitas se originaram da Mesopotâmia e passaram pela escravidão no Egito, as evidências arqueológicas indicam que eles eram nativos para Canaã. Yahweh, no entanto, não era um deus cananeu, e estudiosos modernos o veem como sendo um deus originário de Edom, a região sul de Judá. A deusa Asherah pode ter sido consorte de Yahweh no primeiro perÃodo. Originalmente, o deus principal dos reinos da Idade do Ferro de Israel e Judá, o culto de monoteÃsta de Yahweh tornou-se enraizado no judaÃsmo nos perÃodos exÃlico e persa. O monoteÃsmo judaico é de origem persa.
2 - Os componentes de YHWH são Y, ou seja, que significa "ele", e HWH, que é uma raiz consonantal que é conectada com atos de criação. Parece haver duas principais linhas de raciocÃnio para explicar a origem do nome YHVW. A primeira sugere que é a forma abreviada de uma frase usada no culto ", ele faz com que seja" ou "ele cria", de El du yahwi seba'ot, "el que cria as hostes", ou seja, o exército celestial que acompanha o deus El como ele marchou ao lado dos exércitos terrestres de Israel.
3 -A segunda procura as origens de Yahweh ao sudeste de Israel, em Edom e Midiã ou ainda mais, em lÃnguas semÃticas do Sul, como o árabe. HWY em árabe está conectado com "a queda" ou "causando a cair", levando a uma interpretação de Yahweh como um deus da tempestade, cujo nome significa "Aquele que faz cair" (chuva significado, um relâmpago, e os seus inimigos) ou "Ele provoca tempestades". Isso ajuda a explicar atributos de Yahweh como um deus da tempestade (ele vem para resgatar a Israel cercado de escuridão e densas nuvens, e treme a terra, a água gota de nuvens, e os montes tremem em sua aparência), e a maneira como ele se apropria de atributos do seu rival Baal, que também é um deus da tempestade.
4- Se Yahweh não era um deus cananeu, isto levanta a questão de onde ele se originou e como ele se tornou o deus nacional de Israel e Judá na Idade do Ferro II (cerca de 1000-586 antes de Cristo). O primeiro registro provável de seu nome está em duas inscrições egÃpcias dos séculos 14 e 13, como um nome de lugar YHW, que ficava na região de Edom e é associado com beduÃnos Shasu. De acordo com uma teoria amplamente aceita (a chamada "Hipótese dos Queneus"), o deus edomita YHW teria sido trazido para Canaã e os primitivos israelitas teriam sido trazidos por correntes migratórias das tribos edomitas do deserto, dos quais os queneus eram uma destas tribos. Os queneus eram um dos povos nômades que viviam em clãs nas terras de Canaã, e que, segundo a própria biblia, tiveram um papel muito importante na formação da religião dos hebreus. Com efeito, a biblia refere um sacerdote queneu; Jetro, descendente de Midiã, que terá iniciado Moisés, seu genro, no oficio do sacerdócio
E mais! Acompanhe o vÃdeo que mostra a origem, a evolução do culto até a afirmação da unidade de Yahweh como único deus de Israel e do mundo:
http://www.youtube.com/watch?v=coTDdzp2iZY
A Idolatria é um pecado que traz a morte!
Muitas pessoas praticam magia, feitiçaria e obras das trevas das mais variadas formas, ou consultam tais pessoas ou ainda frequentam tais cÃrculos, e com muitas consequência e sofrimentos amargos para elas mesmas e para as outras e quando começam a sofrer ou os inocentes começam a sofrer há sempre quem culpe a Deus por tudo.
Uma vez o P. Inácio Belo me disse o seguinte, cito as suas palavras: "quem participa em sessões espÃritas, de bruxas, videntes, cartomantes, magia e similares, fica sempre afectado por esse jogo do mágico idolátrico, que perturba e afecta por muito tempo e em muitas circunstâncias as pessoas que frequentam ou foram invocadas em sessões dessas. Há um livro interessante e prático sobre o assunto. (...)
Essas sessões e esses mágicos têm uma preocupação fundamental: criar problemas, dificuldades, conflitos, sofrimento, dor, divisão, agressividade e perturbações fÃsicas e psÃquicas aos que pretendem afectar e o mais estranho é que toda a sua maldade acontece e afecta a vida das pessoas. (...)
A bruxaria não se destrói com outra bruxaria, mas com oração persistente e confiante. ”
Vocês já pararam para pensar se a Humanidade vivesse sem idolatria e essas artes destrutivas, talvez não haveria quem culpasse a Deus? Não pregamos, nem incitamos perseguição ou violência aos mágicos, ou à s pessoas que os procuram mas da minha parte pergunto: porque não nos convertemos todos ao Sr. Jesus? Vá estudar a BÃblia, ela ajuda muito.