Quero saber por que os pastores tem salários?Não era pra existir isso não?
Eu visitei uma religião que é a única que tem pastores não assalariados eles trabalham pra sustentar suas familias e são pastores me explique por que o resto das religiões tem pastores assalariados? eu visitei as Testemunhas de Jeová
Comments
E como iam ter as riquezas que tem?
Olá, Para mim um pastor que trabalha, fica impossibilitado de cuidar devidamente das suas ovelhas, Jesus mesmo disse que ñ podemos servir dois senhores pois amaremos um e despresaremos outro Mateus 6 v 24.Um pastor tem que estar disponÃvel para fazer a obra de Deus visitar, aconselhar, dar apoio áqueles que precisam sejam suas ovelhas ou não, tem que estar disponÃvel quando for requisitado, mesmo que isso ocorra na madrugada. O apóstolo Paulo disse que digno é o trabalhador do seu salário 1ª a Timóteo 5 v 18. disse tb pra não atar a boca ao boi que debulha ( que está pisando os grãos) 1ª aos CorÃntios 9 v 9. Em 2ª aos CorÃntios cap 11 vs 8 e 9, Paulo também diz que havia recebido salário de outras igrejas, para servir á igreja de Corinto, e tb ofertas, à bÃblico que o pastor seje assaláriado, assim como é bÃblico que ele tem que fazer jus ao seu salário Jeremias 48 v 10 diz que: Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente ...Me entenda bem, as vezes a igreja ñ tem condições de pagar o salário do pastor e ele trabalha e pastoreia, ñ tenho nada contra, bem aventurado aquele que faz a obra de Deus por amor á Ele, mas quem planta colhe, se o pastor trabalhar da direção de Deus sua igreja irá crescer, ele ñ vai ter condição de trabalhar e cuidar do rebanho ao mesmo tempo, e a igreja crescida terá como lhe fazer um salário dentro de sua condição finaceira.No entanto ñ vejo problema algum naqueles que acham que o pastor ñ deve ter salário.Se podem trabalhar sem receber melhor ainda, desde que a Obra de Deus tenha o primeiro lugar e ñ venha a perder com isso. Que Deus lhe Abençoe em Cristo Jesus.
Não é por isso que essa religião está certa. As religiões devem estar embasadas na bÃblia e não em achismo. eu acho isso ou eu acho aquilo. O fato de alguém achar que o pastor não deve ter salário não faz disso uma verdade. A bÃblia dá respaldo a quem propague a palavra de Deus viva da palavra. Só não dá respaldo aos abusos.
Nota: Eu não sou protestante evangélico nem pastor.
Acho que na igreja presbiteriana não tme isso não. Alia num tem nem pastor, apenas presbiteros. QUando eu era moleque ia em uma dessas e os mais velhos ( ou com mais tempo de igreja ) é que faziam as pregações e etc...
Não posso falar muito pq eu não conheço a doutrina de lá, só sei que é bem tradicional.
Mas garanto que não tem essa de receber dinheiro para tomar conta das ovelhas não, todos trabalham.
Lucas 10
2 E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.
3 Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos.
4 Não leveis bolsa, nem alforje, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho.
5 E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa.
6 E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós.
7 E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, POIS DIGNO à O OBREIRO DO SEU SALÃRIO. Não andeis de casa em casa.
8 E, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido.
9 E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: à chegado a vós o reino de Deus.
10 Mas em qualquer cidade, em que entrardes e vos não receberem, saindo por suas ruas, dizei:
11 Até o pó, que da vossa cidade se nos pegou, sacudimos sobre vós. Sabei, contudo, isto, que já o reino de Deus é chegado a vós.
12 E digo-vos que mais tolerância haverá naquele dia para Sodoma do que para aquela cidade.
13 Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco e cinza, se teriam arrependido.
14 Portanto, para Tiro e Sidom haverá menos rigor, no juÃzo, do que para vós.
15 E tu, Cafarnaum, que te levantaste até ao céu, até ao inferno serás abatida.
16 Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.
17 E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.
18 E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
20 Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espÃritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.
21 Naquela mesma hora se alegrou Jesus no EspÃrito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste à s criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.
22 Tudo por meu Pai foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
23 E, voltando-se para os discÃpulos, disse-lhes em particular: Bem-aventurados os olhos que vêem o que vós vedes.
24 Pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram.
25 E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
26 E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
27 E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
28 E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
29 Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
30 E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
31 E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
32 E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
33 Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de Ãntima compaixão;
34 E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
35 E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
36 Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
37 E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.
38 E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
39 E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
40 Marta, porém, andava distraÃda em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
41 E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
42 E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Porque, na maioria delas, o pastor tem o ofÃcio com dedicação exclusiva. Isto significa que não exercem outra profissão que não a de pastor.
Ninguém jamais deveria receber nada para pregar, pois pregar é um trabalho que deveria ser apenas de Amor.
Devemos ter o nosso trabalho para a suprir nossa vidas e nas horas de folga dedicarmos o nosso amor ao próximo.
Quem vende Deus compra por conseqüência o diabo.
Assim como quando uma pessoa vende o voto em uma eleição leva de brinde um corrupto.
Na Doutrina EspÃrita os preletores não usam da religião como um meio para sobreviver.
Pense nisto:
Se Deus quisesse que vivessemos às custas de nossos semelhantes Ele não colocaria o Amor e a Caridade como sendo o ponto mais alto da fé.
Todos que buscam a religião, em sua maioria têm problemas, seja de ordem material ou espÃritual, assim... é estranho que um pastor cobre de seus irmãos algo que deveria doar.
Não há problema em um pastor ter salário! E eu não tenho religião, mas acho isso!
Não acho possÃvel que um pastor, um lÃder religioso, possa fazê-lo adequadamente se não tiver tempo para estudar e se interessar por sua comunidade! Só comunidades muito pequenas poderiam ter pastores voluntários, sem que isto fosse um problema!
Clérigos em geral gozam de privilégios sociais justos ( devido a suas funções religiosas), tendo acesso a hospitais e outras repartições públicas e mesmo não pagando por alguns serviços.
Não sejamos radicais: religiosos ricos não são aceitáveis, mas os paupérrimos e incultos não são geralmente bem preparados para o sacerdócio ou não podem exercê-lo em sua plenitude ( com dar o teu pão ao próximo se tu tens fome).
Pastores, padres e etc, podem ser mantidos por suas comunidades sem problema moral algum, desde que sejam moderados e probos!
Padre também tem salário....
Os pastores normalmente tem salário para ficar dedicado exclusivamente ao seu rebanho (pessoas da igreja). Quando um pastor trabalha não tem tempo suficiente para atender as pessoas que o procuram constantemente. O problema não está no salário do pastor, mas no valor determinado, e na forma como eles administram o dinheiro da igreja...