Os sumerios consideram que os Deuses são na verdade alienigenas.?

Os Sumerios são de grande importância na Biblia e foram encontrados alguns documentos que foram bastante usados no livro do genesis na Biblia. Se a Religião da uma grande importancia aos sumerios porque discorda que os Deuses são alienigenas? E porque agora a Igreja considera que possa ter vida em outros planetas sem antes falavam que não tinha?

Comments

• DESCOBERTAS ARQUEOLÓGICAS RECENTES TÊM LEVADOS ESTUDIOSOS A CRER QUE A CRENÇA ORIGINAL DA RAÇA HUMANA ERA MONOTEÍSTA (apenas em um único Deus). Pesquise (com suas próprias mãos) sobre "Monoteísmo Primitivo".

Quando o monoteísmo e o politeísmo são combinados, como no hinduísmo, os muitos deuses são apenas manifestações inferiores, aparentes, projetadas ou mitológicas de um único Deus real e supremo. Por isso, tanto o monoteísmo quanto o politeísmo são chamados de “TEÍSMO”.

Os muitos deuses das religiões antigas (babilônicas, cananitas, gregas, romanas e das antigas religiões da África) eram considerados apenas manifestações inferiores ou mitológicas de um único Deus Real e Supremo. Ainda hoje, no hinduísmo, crê-se em um Deus Supremo e Superior aos demais (deuses menores).

Se Deus é infinito, e é a causa do universo e de todas as coisas existentes, poderia haver vários deuses? A resposta é NÃO. Deus é único. Porque não podem haver (existir) vários deuses. Por exemplo: Deus existe, e tem de existir, sem limites. Contudo, se Ele não tem limites, não pode haver mais do que um Deus. Se houvesse, teria de existir diferença entre eles, e isso envolveria a não-existência, pois outro Deus não poderia ser o que o primeiro é nem estar onde este estivesse. Em suma, se houvesse mais de um Deus, nenhum deles poderia ser ilimitado com a plenitude da existência. Isso significa que aquilo que chamamos de Deus não seria a resposta derradeira para nossas perguntas a respeito da existência finita. Entretanto, se Deus é a resposta para esta questão, então Ele tem de ser a “plenitude ilimitada da existência”, e não pode ser limitado por outro Deus fora de si próprio. Portanto, Deus tem de ser um só.

Existem no mundo histórias de vários deuses e deusas, derivadas do politeísmo antigo. Mas uma coisa em comum que todas estas histórias compartilham, é que todas elas falam de um Deus Supremo, maior e mais poderoso entre os demais.

Conclusão:

Deus, como a causa primária, precisa ser Onipotente, Absoluto e auto-sustentável, para não precisar de nenhuma causa anterior a si: mas para isso também, é preciso não haver nenhum outro Deus além dele - é preciso que Deus seja Uno - para que Ele possa ser a Causa Primária de todas as coisas, superior à natureza e distinto dela, esteja na esfera espiritual, para poder criar a ordem natural (pois como as coisas naturais poderiam ter como "causa primária" uma coisa natural?)...

Se houvesse outro Deus além do Criador, Este não seria Onipotente e nem Absoluto, pois teria de dividir seu poder com outro Deus. Um fato curioso é que as mais antigas religiões africanas pareciam indicar a crença em um único Deus Supremo (ver "monoteísmo primitivo"), e as religiões politeístas da antiguidade, como dissemos, apesar de seus vários deuses, sempre criam em um Deus Supremo, superior aos demais, cujo poder era incomparável ao dos pequenos deuses e deusas...

FONTE: (Relatado em: “Manual de Apologética e Defesa da Fé”, de Peter Kreeft e Ronald K. Taceli, - Editora Central Gospel - página 540).

• Os sumérios nem tinham ideia destas coisas de alienígenas. Esta é uma invenção moderna, e estão enfiando na goela das pessoas como se fosse coisa de sumérios.

• Os sumérios nunca consideraram que os deuses eram alienígenas! O conceito de extraterrestre simplesmente não fazia sentido dentro da visão de mundo dos sumérios, afinal para eles não existiam planetas, somente o próprio mundo em que viviam. Qualquer idéia oposta a essa não passa de extrapolação infundada (por exemplo, do charlatão Däniken).

Além disso, o cristianismo moderna guarda pouca relação com as antigas crenças sumérias. Boa parte da teologia cristã vem dos filósofos helenísticos e ainda bebe muito de idéias mais modernas, distanciando muito o cristianismo de suas raízes judáicas e ainda mais de suas ancestrais mesopotâmicas. Logo, não se pode esperar que ela dependa tanto dos antigos mitos.

Antigamente a Igreja considerava a idéia de vida extraterrestre herética porque afirmava que ela de certa forma invalidaria o sacrifício de Cristo para salvar a humanidade. A visão moderna é que vida extraterrestre deve existir, pois a criatividade de deus é infinita. Note que a mudança de visão depende muito do quão flexível é o pensamento do clero da época. Como vivemos em um época de clero relativamente enfraquecido é de se esperar que muitas mudanças teológicas, filosóficas e políticas que a décadas se acumulam ocorram dentro da Igreja, inclusive em relação à vida fora do planeta.

• olha veio boa a pergunta e sobre ela , eu ja to quase acreditando que Jesus era um alien, isso expica o fato de maria ter tido sendo virgem, ( ja ouviu falar em inceminaç~;ao ) pois é e a forma descrita na biblia sobre"carruagens " vindas dos ceus, e anjos com muita " luz " podem ter sido ovnis e tudo mais, alem disto contase que os humanos foram criados pelos aliens que visitaram nosso planeta quendo ainda eramos primatas, assim eles nos evoluiram e criaram o ser humano hibrido, contase em uma passagem que os alien, se nao me engano ums tal ANUNAKIS usavam o homen pra extrair minerios e entao uma grande tormenta inundou o mundo, ( o que seria a passagem biblica sobre a arca de noé )

e conta como eles foram embora ,e segundo istop os sumerios seraim descendentes dos anunakis e por isso acreditaram que deuses era aliens, eu to quese acretditando , que seres evoluidos chegaram aqui contribuiram com nossa evolução , nos visitam ha milenios e sao o que os humanos acrditasm que sao seus DEUSES como jesus, que pra mim faz todo sentido se foi ouainda for um et, e agora com muitas religioes falando que jesus voltara, e 2012 chegando, e pra mim ate essa data ETS irao torna-se publicos do conhecimento de toda a humanidade, eu tenho uma teoria de que isso tudo e verdade, mas a historia , sobre Jesus foi contada de uma forma diferente que mantem o povo controlado pelos governos com religioes e tudo mais, eu so tenho a esperança de que ate eu morrer a verdadeira historia seja contada....

Pra me entender melhor pesquise :

eram os deuses astronautas

crop circles com o rosto de jesus ( eles sabem que nos adoramos )

• isso na verdade não é muito falado mais Era uma crença dos egípcios

existe uma ceita (Religião) rosacruciana e outras também que acreditam que quem criou as pirâmides foram seres extra dimensionais ( Os Famosos ExtraTerrestres )

Sign In or Register to comment.