Veludo em peixe betta por favor me ajudem!!!?

Dois betas morreram com veludo, aí eu lavei um aquario com cloro e muita agua quente, aí coloquei agua e o anti cloro e deixei um dia, posso colocar outro peixe agora neste aquario??? eu já dispensei a redinha porque sei que pode machucar o peixe

agora minha beta femea tbm tá com começo de veludo ...eu tirei o infeite dela porque via que ela gostava de se esconder nos enfeites e se esfregava muito.... isso tem alguma relaçao???

Ja comprei aqualife li a bula e segui corretamente ela!!!

mas ja é o quarto caso aqui em casa, por favor me ajudem!!

a femea que está com começo de veludo... eu passei ela para um recipiente de plastico que mantem mais a temperatura para ela se recuperar , alta temperatura catalisa o fungo e acelera ele

VALENDO 5 ESTRELAS!!!

Comments

  • O veludo é contagioso, de fato você precisa descontaminar o aquário principal senão os casos reaparecerão mais tarde. Se puder deixe os peixes em quarentena em aqua hospital com este tratamento abaixo enquanto descontamina o aquário e renova a biologia do mesmo.

    Tratamento do veludo sugerido

    1.Transfira este peixe para um novo aquário, limpo, livre da doença. Lavado previamente com água sanitária e muito bem enxaguado;

    2.Coloque água limpa neste aquário, isenta de cloro e/ou metais pesados. Mantenha a coluna d'água baixa, o suficiente para cobrir o corpo do peixe. Lembre-se, Bettas respiram essencialmente fora da água, então diminua o esforço do peixe para subir à tona para respirar. Bastará a ele virar a boca para cima e puxar o ar;

    3.Adicione um pouco de sal-grosso nesta água (sal de churrasco). A ponta de uma colher de chá de sal-grosso, por litro de água. Isto ajudará no tratamento;

    4.Eleve a temperatura da água em 1 °C ou 2 °C. Aquecedores com termostatos integrados, submersíveis, são os mais indicados para este propósito (são mais precisos);

    5.Adicione um Oodinicida na água, respeitando as indicações de quantidade do fabricante. Uso com muito sucesso, há anos, o Oodinicida da Atlantys®. É barato e eficiente;

    6.Cubra o aquário com um pano grosso. O aquário deve ficar totalmente no escuro. Este dinoflagelado precisa da luz para se manter vivo, enquanto não encontra o hospedeiro adequado para se fixar. Com a ausência de luz, você conseguirá interromper o ciclo de vida do parasita.

    Por 5 (cinco) dias ininterruptos, troque a água total, adicione sal-grosso e Oodinicida na água, conforme indicado acima, mantendo o aquário no escuro o tempo todo.

  • oi colega, vc tem de ver se esse veludo é realmente um fungo, normalmente é bem dificil de atacar a bettas, mas se isto está acontecendo deve ser pela falta de linpeza do seu aqua, e quando fizer a limpeza lembre de trocar no máximo 40% do vollume total da agua, não lave seu aqua com agua quente pois o calor pode rececar o silicone do aqua e fazer com que apareça vazamentos, não utilize de maneira nenhuma cloro, o ideal é vc comprar um produto especifico para esterilizar aquarios e objetos que seja utilizado neles(tudo deve ser esterilizado, inclusive infeeites , substrato, redinha e filtro), uma vez feito isto vc deve lembrar de adquirir animais fortes e de fornecedores confiáveis, acredito que vc deva estar comprando seus bettas no mesmo lugar o que pode ser que já tenham vindo com a doença, é preferível pagar mais por um animal mais saudável. mas se vc quer tratar deverá: elevar a temperatura para 30º, deixe as luzes apagadas, e coloque o remédio Bactericida/Fungicida da atlantics, pelomenos é o que eu utilizo e sempre da certo, vai demorar uns 5 dias para sarar. boa sorte.

  • Pergunte ao veterinário qual remedio da a ele!!

  • Dar so Esse Palpite aki pode ser? PROMEETO QUE VENHO AKI E EDITO MINHA RESPOSTA E LHE AJUDO NA SUA PERGUNTARR! abraçoss!

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

Sign In or Register to comment.