Você está se adaptando bem às novas regras da Língua Portuguesa?

Ou você acha que não precisaria dessas mudanças!

Beijinhos

Comments

• Só queria de uma vez por todas esclarecer que quem inventou essa reforma foi o BRASIL e não Portugal.

Com este acordo o português de Portugal iria ter MAIS alterações do que o português do Brasil o que é obviamente ridículo, a língua padrão é a de Portugal onde o idioma nasceu.

Mas esta reforma é completamente inconsequente porque o povo de Portugal e também dos países africanos de língua portuguesa e Timor está a recusar adoptar as modificações brasileiras que são muito arrogantes e ignorantes também, ninguém no Mundo Lusófono quer ser obrigado a escrever e falar "à brasileira".

• Achei a maioria das modificações completamente estúpidas.

não gostei não, e ainda estou tentando me adaptar...

bjs ^^

• To ficando louco com essas novas regra sei que elas estarão em vigor em 2012 apenas mas já estou precupado.

• Não,e também não precisaria dessas mudanças por causa de quem não escreve direito,e quem conhece bem a língua portuguesa ?Como fica ?

É como se as novas regras estivessem erradas,e quando formos escrever certo,nós que estaremos errados.

• Amiga!!! ainda não tinha conseguido aprender nem as velhas rsrsrs, Brincadeira, acho que para mim não fará muita diferença.

um ótimo final de semana

amor e paz

• Ainda não decorei as novas regras...É mais fácil para quem vai começar a aprender as regras da Língua Portuguesa agora.

• Por enquanto nao estou tendo problemas, pois nao estou escrevendo muita coisa so estudando

• Sim. Não mudou muita coisa, não. Mas devemos estudar um pouquinho, ainda.

• Não!...

agora vamos ter que aprender na marrá..

o geito q antes era certo agora está erradoo..

então precisamos sim aprender

pq o geuito q escrevemos est´´a errado!

• Acredito que essa mudança (tirando a questão do trema) tenha mais prejudicado que ajudado.

Pois escrever ideia ao invés de idéia, benvindo, ao invés de bem vindo, só me deixou mais confusa.

Sign In or Register to comment.