gostaria de saber se é possivel gravar um disco de vinil hoje em dia?
entao galera, queria muito poder passar um CD compact disc para um vinil, pois o audio do vinil é muito mais refinado, muito melhor, todos sabem .. enfim e quando eu gravar o cd da minha banda queria muito gravar em vinil tbm, nem que seja so pra mim ouvir, que nao seja pra lançar .. se houvesse um modo gostaria de saber, alguem me ajuda ?
Comments
Se passasse o CD para vinil a qualidade não iria melhorar só por que é em vinil.
Só a gravação do "master" é que poderia ser passada para vinil com fidelidade.
E se você ouvir um CD prensado até 1992, você não verá muita diferença para o vinil que é claro, ainda é superior ao CD porque é analógico, além de "guardar" a música em um espaço muito maior no que no CD que é algo mais portátil...
Se a sua banda preferida é de 1992 pra trás, procure as prensagens não remasterizadas, que não sofrem da "loudness war".
E a qualidade de som hoje em CD é péssima, muito por causa da compressão que é usada pelos produtores musicais. Se você gravar, fique em cima do produtor de som, para que ele não estrague o som "mais puro" que você gravou, por usar um "rolo de compressão" deixando sua música com aquele "som saturado".
Só uma gravadora tem este recurso..., pq lá existe a prensa de vinil, onde depois de prensar o plástico vinil, nele é inserido o audio...não existe aparelhos a venda q faça isso! Só existe a venda aparelhos q passe de vinil para cd !