Me tire uma duvida aqui...???????

Minha mestruação veio no dia 06/07 e foi embora dia 10/07.

Tive relação sexual um dia depois que minha mestruação foi embora.

Corro risco de engravidar?

Obrigada

Comments

  • não, o perido fertil é depois de 2 semanas mais ou menos...

    * Dia 1 do ciclo menstrual começa no primeiro dia da menstruação.

    * Geralmente pelo dia 7 o ovo começa a ser preparado para fertilização pelo esperma.

    * Entre os dias 7 e 11 o revestimento do útero começa a ficar mais espesso, esperando que o ovo fertilizado seja implantado nele.

    * Por volta do dia 14 (em um ciclo menstrual de 28 dias), hormônios fazem com que o ovo seja liberado em um processo chamado ovulação. O ovo viaja pelo tubo de falópio até o útero. Se o esperma fertilizar o ovo, ele se fixará no revestimento do útero e acontecerá a gravidez.

    * Por volta do dia 25 os níveis de hormônios caem e se não ocorrer a gravidez a revestimento extra do útero será eliminado pela menstruação.

  • Olá...

    A probabilidade está a favor do NÃO...

    Para estimar os períodos férteis é preciso contar 14 dias a partir da data de início de último ciclo menstrual.

    A ovulação acontecerá entre 2 dias antes e dois dias depois desta data, que é o que se considera o período fértil da mulher.

    Boa sorte...

  • Não pois você não estava em seu período fértil, mais mesmo assim é bom se prevenir! bjss :)

  • A resposta é não. Na menstruação é praticamente impossível engravidar, Porém vale lembrar que nem todo sangramento é menstruação. Quando estão férteis, algumas mulheres podem ter um pequeno sangramento que dura aproximadamente três dias e poderão engravidar se fizerem sexo sem proteção.

    Se perceber que o sangramento está ocorrendo no meio de um ciclo-padrão de 22 dias - isto é, por volta do 14o dia, no ápice da fase fértil - o risco de uma gravidez é alto. Sexo só com camisinha.

  • Amiga, qualquer relação sexual desprotegida oferece algum risco de gravidez. Boa sorte.

Sign In or Register to comment.