Não sei o que fazer da minha vida, conselho por favor?
Seguinte , tenho 22 anos , faço faculdade de contabilidade na qual passei no Pro uni esse ano.
Mas , tipo eu não gosto de contabilidade faço porq ganhei.
Como diz aquele ditado; é melhor um pássaro na mão que dois voando. Enfim , não o que eu gosto. Esse é o problema , não sei o que realmente gosto de fazer. As vezes tenho a impressão que gosto de tudo.
Adoro aprender , mas não consigo ficar em uma coisa só por muito tempo , logo me canso e parto pra outra coisa. As vezes faço 2 , 3 coisas ao mesmo tempo.
Adoro lêr sobre psicologia , informatica , cinema , astronomia , tecnologia , jogos , meio ambiente enfim , um monte de coisa , pareca que tudo me interessa. Esse é o problema , não consigo focar em um coisa só e ir até o fim.
Penso em mudar de curso para outra coisa , só que não tenho certeza qual curso devo escolher.
Penso em dinheiro , mas também em ajudar os outros. Não quero ser egoísta em pensar só em mim. Creio que todos nós tem um motivo para estarmos aqui. Queria realmente saber o que amo para me dedicar o meu tempo integral , sem perde o foco. Tipo , todos os trabalho que já trabalhei , nem me motiva , são trabalho sem nexo , que não tem nada haver comigo. Me sinto como um pássaro preso em uma gaiola.
Gostaria de opiniões , conselhos por favor...Agradeço muito qualquer ajuda.
Obrigado.
Comments
é normal ter muitas idéias e desejos na hora de escolher uma profissão, e na sua vida vc vai sempre pensar que deveria ter feito aquele curso ao invés do curso que realmente fez.... tudo isso é natural.... quando for escolher pense com emoção aliado a razão, num curso que vc goste, que não seja muito longo e nem tão caro, que tenha opções de vagas no mercado de trabalho e vá em frente.... faça uma escolha equilibrada! depois que terminar vc pode começar outro também assim fica com duas profissões, pode trabalhar meio período em cada, o que é muito comum hoje,
mano a minha vida e igual a sua, fico a noite toda no workstation fico respondendo perguntas no yahoo, fico jogando vide interest todo dia, meus amigos não me visitam mais e a menina que ecu gosto não gosta mais de mim...minha vida ta um lixo,..então não posso te ajudar..
Se quer um emprego você poderia trabalhar no MCDonald's mas se deseja ser seu próprio patrão, não ter horários e liberdade, pode também catar latinhas na rua e vender materiais reciclaveis!