Os cristãos( cátolicos e evangelicos), aceitam o evangelho segundo espiritismo?

Ou sempre será o Evangelho tradicional da doutrina Cristã??

Pois o evangelho segundo o espiritismo se não me engano é outra tradução dos evangelhos normais

Comments

  • O evangelho segundo o espiritismo é uma adulteração dos escritos da Bíblia, já li alguns trechos em alguns sites espíritas e eles modificam o texto.

    Na Bíblia já está escrito "Para todo o que ouve as palavras da profecia deste livro vai aqui o meu testemunho: se alguém lhe acrescentar qualquer coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão aqui descritas.

    E se alguém retirar algo das palavras do livro desta profecia, Deus lhe retirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que se encontram descritas neste livro.

    Aquele que dá testemunho destas coisas diz: “Sim, eu venho em breve”. Amém! Vem, Senhor Jesus! Apocalipse 22, 18-20.

  • COMO O ESPÍRITA PODE SER CRISTÃO ? COM DOUTRINA CONTRÁRIA À CRISTÃ ?

    Ora, se os espíritas fossem realmente Cristãos, é lógico que não seriam espíritas, pois são doutrinas TOTALMENTE diferentes e divergentes.

    Pois o Cristão ao contrário dos espíritas , não nega o sacrifício de Cristo por seus pecados, e não acredita em auto-salvação, pois ninguem pode Salvar a si mesmo, pois assim está escrito para nosso entendimento explicado brilhantemente por SÃO PAULO:

    ROMANOS 5,12-19: “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens porque todos pecaram. Todavia, não é assim o Dom gratuito como ofensa, porque, se pela ofensa de um só morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o Dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, foi abundante sobre muitos. O Dom, entretanto, não é como no caso em que somente um pecou; porque o julgamento derivou de uma só ofensa, para a condenação; mas a graça transcorre de muitas ofensas, para a justificação. Se pela ofensa de um, e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo. Pois, assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida. Porque, como pela desobediência de um só homem muitos se tornaram pecadores, assim também por meio da obediência de um só muitos se tornarão justos.”

    Meus amados, digo isto por amor a vocês: Muito cuidado com doutrinas que pregam o adiamento de sua conversão para outra vida, porque não existe 2ª chance, pois está REVELADO NAS ESCRITURAS QUE VOCÊS DIZEM SEGUIR:

    Hebreus 9,27: Só se morre uma vez e logo após vem o juízo.

    Meus amados, muito cuidado com doutrinas que negam o sacrifício de Cristo pelos nossos pecados, pregando a doutrina da Re-encarnação:

    Gálatas 1,7-9: Ainda que venha um anjo, ou outra qualquer criatura do céu anunciando um outro evangelho diferente do que vos anunciamos, que seja ANÁTEMA(Condenado).

    A VERDADE DOI MAS CURA, é preciso que saibam esta verdade:

    A doutrina da Re-encarnação é invenção humana, muito criativa, que engana os desavisados.

    O próprio Cristo NEGA A DOUTRINA RE-ENCARNACIONISTA em 03 passagens:

    1ª)-Lucas 23,43 - Diz ao ladrão: Ainda hoje estarás comigo no paraíso, e não: Re-encarnarás várias vezes até atingir a perfeição e depois entrarás no Paraíso, bastou um sincero arrependimento de sua condição pecadora. Deus está sempre disposto a perdoar, pois Deus é justo, e não um legalista sem misericórdia.

    2ª)-João 9,1-3 - Diz aos apóstolos que o cego de nascença nada fez para nascer daquele jeito, mas para que seja nela manisfestada a glória de Deus, e cura o cego.

    3ª)- Lucas 16,19-31- Diz ao Rico falecido que não adianta re-encarnar um parente dele, pois mesmo assim ninguém se converteria...

    Pensem Nisto meus amados e não adiem suas conversões, Deus os chama a conversão Hoje !!! Basta arrependimento e conversão de vida, apenas isto, não compliquem, pois DEUS É SIMPLES !!!

    Meu recado final: Meus amados eu não combato os espíritas, que são mais vítimas que cúmplices do erro, eu combato é o espiritismo que causa-lhes mal e perdição.

    "Se enxerguei além dos outros, é por que estava no ombro de gigantes" (Isaac Newton)

    Visite e deixe seu comentário em meu blog:

    http://berakash.blogspot.com/search/label/Espiriti...

  • Filho, desculpe, mas não é nada disso! Trata-se de uma obra de Allan Kardec, lançada em abril de 1864, que avalia os evangelhos canônicos sob a ótica da Doutrina Espírita, tratando com atenção especial a aplicação dos princípios da moral cristã e de questões de ordem religiosa como a da prece e da caridade.

    Assim, é especificamente sobre essa parte que Kardec lança o olhar espírita. Longe de pretender criar uma "Bíblia espírita" ou mesmo de objetivar uma reinterpretação espírita desse livro sagrado, Kardec se empenha em extrair dos Evangelhos princípios de ordem ético-moral universais, e em demonstrar sua consonância com aqueles defendidos pelo espiritismo. Utiliza-se, na maior parte da obra, da célebre tradução francesa de Sacy. Eventualmente, para solucionar divergências, ele recorre ao grego e ao hebraico.

    Traz, ainda, um estudo sobre o papel de precursores do cristianismo e do espiritismo que teria sido desempenhado por Sócrates e Platão, analisando diversas passagens legadas por estes filófosos que demonstrariam claramente essa condição.

  • olha o evangelho tem que ser o que jesus prego , a versão português de que escreve devido as mudanças ortográficas não importa , a e o importante é praticar viver. não fica em ventando coisas humanas , que cada dia mas cada um inventa a sua lei , e se esquece da lei de Deus.

  • o envangelio segundo o espiritismo é uma das 4 obras de kardec ..ele é maravilhoso..tem cada oração bonita la..se não aceitam ..deveriam dar uma lida

Sign In or Register to comment.