Ele não quer casar, estou num dilema, o que faço?

Tenho 33 anos e ele 34. Namoramos há 4 anos, 2 meses e 8 dias. Temos empregos fixos, somos servidores públicos, ganhamos razoavelmente bem: ele melhor que eu. Ele morava no interior e veio para a capital, onde nos conhecemos ecomeçamos a namorar. Quando começamos a namorar, ele tinha contato com as ex-namoradas (do interior), elas ligavam bastante, eles se falavam por e-mail, msn, etc. Qando chegavam os fins de semana, ele quase sempre viajava para o interior, dizendo q ia visitar a mãe dele. Só que em muitas vezes, eu ligava para a casa dele no interior e a mãe estava até viajando. Ou então, ligava para o celular dele e ele não atendia e retornava a ligação umas 4 horas depois. Já viajei com ele para o interior e qd cheguei lá, a ex-namorada apareceu. Ele disse q ela frequenta a casa pq é amiga das irmãs e da mãe dele. No último carnaval, ele foi para o interior e me ligava bêbado do meio da brincadeira. Acontece que há 3 anos mais ou menos, ele comprou uma casa (a qual ajudei a comprar emprestando dinheiro, q depois ele me pagou, depois de 2 anos sem correção). Achava q seria para nós, mas ele falou que era para a família dele e alojou lá 2 irmãs e 2 sobrinhos e ele, claro). Ele paga colégio para uma sobrinha e faculdade para as duas irmãs. Faz todas as despesas da casa (supermercado, água, luz, internet, tv a cabo) e qd os sobrinhos vão sair ele dá dinheiro, etc. Qd falo em casar ele diz q não dá, que não pode, que tem despesas demais. Por último, comprou carro novo e começou uma nova faculdade. Qd toco no assunto: "casamento", morar junto, qualquer coisa, ele ri demais e fala que eu não tenho paciência. E compensação é muito carinhoso, nos damos super bem, rimos, somos amigos. O sexo é bom, basta ele me ver e já está excitado. Por ele, era a qualquer hora. Passamos os domingos juntos, o dia todo. Vamos a restaurantes ou ficamos em casa vendo filme e nos curtindo. Quando acaba o dia, ele me traz para casa, me dá um beijo, diz que me ama e vai embora. O problema é que não temos nada juntos, não compramos casa, nem nada. Ele diz apenas que não tem condição. Já disse que se for o caso casamos com separação de bens, que não tenho interesse em suas coisas, etc. Nem assim. Quando falo em terminar ele diz que "tudo bem", que eu q sei o que estou fazendo. Estou cansada dessa situação, estou cansada de dormir sozinha, de não compartilhar a minha vida. Fora que tenho 33 e ainda gostaria de ser mãe. O que faço? ajudem-me!

Comments

  • olá carla, acho que esse homem nw quer compromisso serio com vc,ele pode ate gostar ,sentir atração física,mas nw te ama,vc esta em segundo plano na vida dele,a familia dele tem prioridade,acho que deve dar um tempo, deixe que ele fique sem vc por um tempo,somente assim ele vai poder avaliar os sentimentos dele , se continuar essa relação ele vai continuar agindo assim,pq eh muito conveniente a ele,para ter certeza que ele te ama eh necessário vc nw estar mais disponível.pode ter certeza que isso vai choca-lo ,pq ele esta muito seguro do seu amor,ai quem sabe ele toma uma atitude.bjoos

  • Flor eu acho super complicado isso que vc esta passando da a indenter q ele não gosta de vc e que fica com vc só para passar o tempo? Coloque um ponto final nisso convese serio com ele e diga que vc esta cansada de ser só namorar q algo mais e para ele escolher o casa ou vcs se separam. Ai se ele realmente de amar fica com vc caso contrario ele fica curtindo a vida dele e vc vai atraz de um homem que te faça feliz e queira algo mais serio. Tenho um amigo que fazia isso com a namoarda dele ficaram 15 anos so namorando ai um belo dia o namorado da minha amiga se apaixonou por uma garota terminou com ele e em menos de 6 meses casou com a moça e ela ficou com depresão e ja tinha passado boa parte de sua juventude.

    boa sorte

  • Que responsabilidade!!!

    Bem, vamos lá!

    Através de sua frase ""...Namoramos há 4 anos, 2 meses e 8 dias...."", percebe-se uma enorme ansiedade da sua parte. Nada mais natural. A questão é que isso gera uma pressão maléfica sobre o relacionamento.

    A questão das relações sexuais serem agradáveis, se for uma mulher atraente isso é muito natural para o homem. Não existe tanto a mistura sentimento e sexo para o homem.

    Se você se sente bem com o relacionamento, não existe razão para realizar um casamento através de uma coação.

    O homem, quanto mais pressionado fica mais fatigado e você estará minando cada vez mais sua relação. O que geralmente ocorre é que quando pressionado procure a fuga em bebida, jogos, outros relacionamentos e etc. A finalidade seria uma nova realização.

    Procure pressionar o mínimo possível para não minar a relação. Faça coisas que o agrade e ganhe ele sem palavras. Mostre o motivo de homem como ele precisa de uma mulher como você acima de quaisquer possíveis concorrentes.

    ***** Importante: Não faça esperando nada em troca!

    Após agradá-lo, converse em tom bem amistoso, sem ansiedade, sem pressão e pergunte o que ele deseja no relacionamento: casar, ter filhos, apenas morar juntos...

    Veja se o seu sentimento por ele vale a pena para manter o relacionamento.

    O homem vai procurar todos os motivos para NÂO CASAR e depois algum para casar!

    Vai fazer comparações com outras mulheres, vai lembrar as da infância, vai buscar motivos na profissão, vai buscar novos horizontes, como irá sustentar uma casa(para sempre e não por tempo determidado!), filhos e etc.

    O que ocorre é que para questões de casamento o homem vê que vai sempre PERDER algo ou muitas coisas e se isso compensa. A mulher deve ter muita compreensão(se o relacionamento valer o risco).

    Pensar na Morte e no Casamento são coisas um tanto semelhantes para o homem!

    Se o relacionamento não compensar(se o sentimento seu por ele não for suficiente), não vale o risco de perder mais tempo em sua vida. Então parta para outra(não é fácil também!).

    Se alguém tiver uma melhor resposta ainda assim espero tê-la ajudado!

    Boa Sorte!!!

  • Esse teu namorado è um enigma heim? de um lado vcs se dao bem, fazem um casal bonito, mas por um outro parece que ele nao està querendo muito tomar iniciativa com vc, e de iniciativa vc sabe que ele tà cheio, pq arcar com todos os gastos da familia dele, comprar casa e colocar dentro irmas e sobrinhos, compra carro novo pra ele e o mais importante, sair do interior e fazer carreira na cidade grande.....ele è um homem que se vira na vida! porisso que o fato dele nao querer tocar no assunto casamento com vc è estranho! vc deve colocar ele contra a parede e perguntar de uma vez por todas o que ele pensa do relacionamento de vcs e que vc nao aguenta mais esperar que ele mude! se ele disser denovo "tudo bem, vc è que sabe o q està fazendo"! dai amiga, sinceridade...esse homem nao pensa em futuro com vc! talvez esteja acostumado com vc e sò! vcs sao jovens ainda, mas nao tem mais 20 aninhos pra ficar empurrando pra frente! lembre-se que nòs mulheres temos a idade biològica pra sermos mae, enquanto eles podem fazer atè com 100 anos rs rs! se è seu sonho ter um filho acho melhor procurar alguem que tenha a mesma vontade sua senao, by by baby! desculpe as palavras mas devo dizer a verdade! boa sorte!

  • o que faz?

    procure outro homem.

    vc nunca vai ser fleiz ocm esse homem..............fato.

  • Olha tem gente que não nasceu pra casar,morar junto,etc...no seu lugar eu terminaria com ele,pois os projetos de vida de vcs não batem...o tempo passa muito rapido querida.

  • -Diz Se Naum Casar ComigO

    Eu Te LargO

    (Ke HorrOr)

    Naum Segue Meo ConselhO Naum Oo

  • complicado ja que gosta dele e por ele contra a parede poderia ser um problema ainda é maior , melhor ir dobrando ele aos poucos , mas nem tão aos poucos neh ...rsrsrsrs .... Ma pra ser sincero mesmo acho que se o cara diz tudo bem que termine você deveria realmente partir pra outra....mas só você pode decidir o que fazer...

Sign In or Register to comment.