Guerra entre razão e coração, não sei o que faço?

Depois de um longo tempo volto ao YR com uma questão muito clássica que é a briga entre o coração e a razão.

Estou separada a 8 meses de um casamento que me casou muitas dores, e tenho uma filha de 4 anos, a 2 meses atrás conheci um rapaz com quem fiquei e não tinha pretensão de me relacionar sério, afinal estou a pouquíssimo tempo separada, porém ele foi me cativando aos poucos, me conquistando e quando fui ver estávamos namorando, estamos a um pouco mais de 1 mês juntos e quando estamos juntos tudo é lindo, mágico e muito especial, ele é extremamente carinhoso e mostra o tempo inteiro que quer algo sério comigo. Porém como nem tudo pode ser flores, ele tem um pensamento muito fechado, ele diz que se nos casarmos e eu engravidar vou ter que sair do emprego e ficar em casa cuidando dos filhos e da casa, isso me assustou pois tenho 26 anos e trabalho a 10 anos e nunca dependi de homem, estudo,trabalho e almejo uma carreira de sucesso e não uma vida de amelia. Conversei ontem com ele sobre isso e ele simplesmente me disse que é assim e ponto final, que essa é a forma dele de pensar, e que se eu ficar com ele assim que será. MInha vontade foi de terminar com ele na hora, mas estou super confusa porque estou gostando de verdade dele, e as vezes penso em ficar mais um pouco, curtir, aproveitar o momento e deixar o futuro para depois, mas ao mesmo tempo penso em sair logo, pois só estarei adiando o inadiável. O que vocês fariam no meu lugar, estou muito confusa numa guerra entre razão e coração.

Comments

• A tendência é sempre o coração falar mais alto, afinal, ele sente as emoções. No entanto, precisamos seguir sempre o nosso bom senso, que é a razão, a cabeça. Geralmente as pessoas não seguem o bom senso e tomam muitas decisões importantes somente ouvindo a voz do coração. Se há brigas entre o coração e a razão, posso dizer que a razão é que deve ser seguida, porque caso contrário, a pessoa irá sofrer muito mais, no futuro próximo. Então, que sofra menos agora, agindo com a razão.

-----.•:*¨`*:•. .•:*¨`*:•. - Pouca coisa é

---::: ........ /\,,,/\ ........ ::: - necessária para

--*: ........ (=“;“=) ....... :* - alegrar o dia de um amigo.

---*•“ ..... (“)_(“) ..... “•* - Basta dar uma

------*,. ................ .,* - passadinha

---------*•, ........ ,•* - e dizer: Eu

-------------`°♥°´ - não esqueci de você!!!

**♥ *.* Bєijiинσร αlєgяєร♥ *.*

• Querida te aconselho a sair desse relacionamento agora, ira sofrer coisa de uma a duas semanas, melhor agora do que ficar se apegando a ele cada dia que passa pois depois será mais difícil, como vc mesma disse que nunca dependeu de homem então continue assim. e já deu para vc perceber que ele não tem o mesmo pensamento que vc...., vcs pensam diferente, isso não é bom! vc acabou de sair de um relacionamento longo, meu conselho é da um tempo para vc mesma, curta vc mesma e deixe que o tempo coloque uma pessoa ideal que te fara muito feliz!

felicidades...

Sign In or Register to comment.