Por quê as pessoas aderem tanto às MODINHAS? Falta de PERSONALIDADE? Ou IDIOTICE mesmo?

Numa novela " global " do passado, a Giovana Antonelli interpretava uma Árabe, a Jade. Essa personagem tinha os olhos pintados e a maquiagem puxava um pouco para a lateral dos olhos. PRONTO! Bastou as mulheres observarem isso, e eu via nas ruas, um monte de mulheres com essa maquiagem, igual a da personagem. O número de mulheres com essa maquiagem igual a da personagem foi tanto, que chegou a até ser matéria do FANTÁSTICO. O Romário, só porque foi um dos goleadores da copa de 94, isso causou um mar de crianças sendo nomeadas de Romário pelos seus pais e mães, só por causa disso. O Ronaldo ( Ex-Real Madrid ), quando fez aquele corte de cabelo RIDÍCULO na copa, milhões de pessoas cortaram seus cabelos dequele mesmo jeito e pais e mães fizeram o mesmo com seus filhos. Numa outra novela " global ", uma personagem dizia: " "Num" é brinquedo não, hein!!! "... Após um tempo, zilhões de pessoas aqui no Brasil diziam toda hora: " "Num" é brinquedo não, hein!!! " Agora é essa BABAQUICE de EMO. Toneladas de pessoas querem ser emo, do nada. O que é isso?!?!? Por quê as pessoas aderem tanto a MODINHAS?!?! Seria isso uma FALTA DE PERSONALIDADE? Ou é só porque elas são MARIONETES da moda, da mídia e de conceitos pré-estabelecidos e dançam conforme a música, não importando o quanto estejam sendo RIDÍCULAS, pois elas tem que fazer o que todos fazem, A QUALQUER CUSTO?

Comments

  • Pois é, isso tudo é verdade. O que acontece é que se essas pessoas não aderem às modinhas, elas passam a ser excluídas dos seus grupos de "amigos" que não aceitam gente que não fala, age, se veste ou pensa como eles. Quem sofre com isso? Quem não faz parte dessas babaquices, que acaba sendo tachado de "Mané", "Nerd", ou qualquer outro nome idiota pura e simplesmente por não ser um escravo da idiotice.

    Essas pessoas são de fato marionetes da moda e da mídia, mas não estão nem aí. Estão dispostas a fazerem qualquer sacrifício para serem "reconhecidas", simplesmente não passa de uma busca de atenção. Quanto mais você adere às babaquices, mais você é reconhecido e enturmado nos grupos, e assim vai acabar sendo parte de alguma coisa, o que é algo que quase todo homem busca. Essas pessoas não se importam se tiverem que sacrificar o bom senso para atingir tal meta.

    Eu passei meu tempo de colégio inteiro rindo dessas babaquices, e acabei sendo o prejudicado com isso. Se você não é como eles, você é excluído por eles, é assim que isso funciona.

  • A mídia e suas imposições...ignorante é quem se submete à elas. Ter estilo próprio, sem se importar com o que é "moda", é o que nos torna especiais, não é o que todo mundo está vestindo/fazendo/falando.

    Temos que ser mais naturais, espontânes...ORIGINAIS!

    É falta de personalidade seguir tendências, e falta de senso também, pois a cada dia vemos, jovens sofrendo pra ser magérrimas, outras gastam todo o dinheiro no salão pra ter o cabelo liso escorrido, pra que isso? Temos que ser nós mesmos, que aí sim seremos mais felizes.

  • Oras cara...

    Você tem que saber que os que pensam realmente são poucos.

    Como dizia um pensador "Se todos estão pensando da mesma maneira, ninguém está pensando."

    Então, parabéns para você por pensar! Agora... infelizmente eles são eles e pronto...

  • Pois estas pessoas acreditam que para fazer parte desta "tal sociedade", tem que seguir as regras.

    É uma pena, pois temos que agir com o que pensamos, e não o que as pessoas/sociedade esperam de nós.

    Sou mais eu.

  • Na minha opinião é pelo simples fato de gostarem do que vêem, e outro lado é por não ter sua própria personalidade (estilo), mais não é todo mundo que tem seu próprio estilo, por isso saem por ai aderindo (copiando) coisas e acabam em moda...

  • Somente Idiotas seguem modinhas, bando de sem futuro...

  • ...aculturação dos idiotas descamisados...cuidado que isso é muito...,...

  • oi tudo bem??? pra mim é total falta de personalidade!!! e acaba virando um padrao onde muitas mulheres ficam iguais a otras..vc ja reparou?/ certa vez entrei numa loja q todas as vendedoras se vestiam praticamente iguais...eram todas loiras com luzes no cabelo e nenhuma morena como vendedora.quando observei isso axei ridiculo patetico!!! muitas imitam....invejam umas as outras,perdem sua propia personalidae querendo ser ou tentar ficar parecido com algo q esta distante delas. eu nao sig essa moda,nunca segui!! na minha opiniao devemos mostrar aquilos q somos e aquilo q TEMOS!! BJS SE CUIDE

  • Oi... esse negócio de modinha, não acontece só com os famosos não... acontece muito em nossa vizinhança...

    Repare como se uma vizinha mais bem sucedida compra um carro novo, nas semanas seguintes, vai ser um tal de gente trocando de carro na vizinhança (uns se afogam em prestações a perder de vista, mas compram)... Se esta tal vizinha florir o jardim, outras certamente vão tentar igualzinho,,,, e assim por diante.... Acho que é falta de personalidade.

  • Penso que estas correto! O difícil vai ser qdo a moda, atirar-se no poço!.

Sign In or Register to comment.