Achei uma gata na rua e levei pro meu apartamento, como trato a sarna?

Tem mas ou menos 4 meses.

Comments

  • Cuidado, é melhor cuidados de um veterinário, pois há várias espécies de sarna, e os medicamentos podem causar intoxicação levando inclusive a morte.

  • Sem raspado de pele é impossível afirmar que é 'sarna'.

  • Eu usei um talco apropriado para sarna e ferimentos na minha gata, já que de tanto ela se coçar feriu as orelhas e pescoço, tem 3 meses que ela está bem sem se coçar, ela não teve nenhuma reação adversa, Abraço.

  • TRATAMENTO

    Varia conforme a sarna, mas todos incluem o uso de parasiticidas, seja na forma tópica ou oral.

    No mercado existe uma infinidade de parasiticidas, mas os mais comuns são aqueles na forma de spray e spot-on (líquido que aplica entre os pelos da nuca).

    Se o gato apresentar infecção de pele secundária deverá ser tratado com antibióticos e/ou anti-inflamatórios.

    Como todo problema de pele, as sarnas demoram a ser tratadas e podem levar semanas ou meses para serem erradicadas.

    PREVENÇÃO

    O uso de parasiticidas tópicos mensais pode ser uma forma de prevenção de algumas sarnas, mas somente devem usados sob orientação veterinária.

    Os animais que convivem com um gato diagnosticado com sarna contagiosa possivelmente receberá medicamento preventivo também.

    Essas informações não devem ser interpretadas como forma de diagnóstico. Nunca medique seu gatinho sem orientação veterinária.

  • Primeiro precisa saber se é sarna ou simplesmente DAPP.

    Usar medicação/shampoos para uma suposta sarna prejudica MUITO a pele.

    Recomendo começar apenas com o antipulgas e banho com shampoo infantil ou sabonete Cetrilan.

  • lava com sabão anti sarna!

  • Existem vários tipos de sarna, cada uma tem um tratamento. A mais comum é a escabiose, tratada com acaricidas.

  • Melhor levar no veterinário.

  • leve ela a um Pet Shop

Sign In or Register to comment.