Podem me proibir de colher frutas em uma calçada?

Eu subi em uma arvore na calçada para colher uns abacates, e fui ameaçado pelo dono da casa. O abacateiro estava dentro da casa deste senhor, porém os abacates que eu colhia estavam do lado de fora.

Comments

  • Por lei não é proibido,afinal não é nada demais.Mas tem donos de árvores de fruta que não gostam que pessoas estranhas peguem as frutas,mesmo estando pro lado de fora da casa.O certo seria vc tocar a campainha e pedir se podia colher abacate.Eu tinha um pé de pessegueiro e as pessoas tocavam a campainha pra pedir e eu deixava.Mas havia pessoas que passavam pegavam a fruta e iam embora,mas eu nunca me importei com isso.

    Mas sempre é bom pedir licença pro dono,tá?Tem donos chatos,egoístas,infelizmente.

  • Se está na via publica pode. Se estiver dentro de uma propriedade ai não pode. Ninguem pode proibir você proibir você de pegar a fruta se estiver na calçada. se não querem que pegue então deveria ter plantado dentro da propriedade.

  • Se o pé estava dentro da propriedade então não é público e como você subiu sem ter entrado na propriedade?

  • não isso não é um roubo

  • NAO, E DEPENDE AFINAL SE VC NAO ESTA BAGUNÇANDO NAO TEM NADA DE ERRADO, MAS PREFIRA EVITAR PROBLEMAS

    SE GOSTAR DA RESPOSTA ESCOLHE COMO MELHOR, AGRADEÇO.

  • nesse caso, como o abacateiro esta dentro da casa do dono, não é certo você subir para pegar, mas se a arvore estivesse fora de casa, ele não poderia te proibir a nada.

  • Se vc não plantou, não é seu kkkkkkk

Sign In or Register to comment.