O QUE DIZER PARA ALGUEM ASSIM ?

Conheço uma pessoa que é muito arrogante e orgulhosa. Ele critica tudo e todoos, e so pensa em luxo, e principalmentee estudoo.

Gostaria de um texto, alguma historia ou frase para dizer de uma forma que toque nele.

Tipo, que nao adianta tanto estudo, carrao, emprego bom, se vai morrer sozinho.

Ele é meu ex, e gostaria de tocar no ponto fraco dele.

Comments

  • Andreia,

    Na vida a compreensão de alguns valores só se dão com maturidade. Um texto, filme, livro poderia fazer seu ex entender intelectualmente o que não atinge seu propósito. O que quero dizer com isso: Imagina uma pessoa que fuma. Se você sentar com ela e explicar que o cigarro faz mal e mostrar fotos de câncer e tal ela vai falar entendi. Sairá da mesa e acenderá um cigarro. Porque? Fazemos isso porque podemos entender com o intelecto mas não compreender com os sentimentos. Por mais que queira tocar seu ex com alguma coisa, dificilmente ele vai compreender e você não vai conseguir o que você quer. O que eu sugiro é que siga a sua vida e faça valer em você estes valores mais humanos que você esta querendo colocar nele. Assim se uma dia vocês se encontrarem, e você estiver bem por segui o caminho humano, ele realmente poderá compreender que os valores humanos estão acima dos valores materiais.

  • Andreia.

    Nunca pense em tocar no ponto fraco de alguém.

    Isso pode voltar para você, de uma forma nada boa.

    Tentar resolver um problema com mágoa, só piora as coisas.

    O que resolve, é conversa.

    E se ele é seu ex, esta conversa deve ser ainda mais cautelosa.

    Se não, acho que tu nem deveria fazer nada. Mas se queres tentar, que seja com cautela.

    Espero ter-lhe ajudado!

    Bjs ;*

  • Diga a ele que ele esta certo,mas que tem que haver limite também,a vida é um pouco de cada coisa,ensina essa lição de moral pra ele.

  • Bom, na minha opinião, eu acho que não estás a ver o ponto fraco dele.

    Ele se valoriza tudo isso é porque é o que faz aumentar o seu ego e o torna assim "arrogante".

    Se é o seu Ex, devia superar isso de deixar ele seguir a vida dele com esse luxo todo. Deixe ele ficar assim, até ganhar pó, pois ninguém lhe vai querer por só dar valor a tudo o que for material.

    E dê a dica a ele sim, que o Karma vai tomar conta dele, é só esperar.

  • "Dinheiro compra tudo, menos caráter"

  • Diga a ele que ah vida não é baseada em Ostentação e Luxo, que se você tiver tudo isso e não tiver Saude você simplesmente não tem nada, de um exemplo, vamos supor que ele seje o cara mais rico do mundo, e pega uma doença sem cura, que dinheiro paga isso?acho que nenhum, só tenho 16 anos e acho que sou mais maduro que ele :/

  • Apenas uma frase:

    Quando morrer, vai levar isso tudo???

    BASTA!!!

  • ah, do q q adianta querer tantas coisas se ele é tão orgulhoso e arrogante? se ele continuar assim, nem a familia dele vai querer ficar perto dele...

    rs

Sign In or Register to comment.