a resolução do jogo está cortando parte da tela?
bom galera, eu peguei um jogo antigo que tinha aqui em casa(airline tycoon) e comecei a jogar, porém notei que a resolução maxima(e unica) do jogo é de 640 x 480, e essa resolução corta a parte da tela do jogo. existe alguma maneira de modificar para que não corte ou qualquer coisa assim?
Comments
bem como vc disse o jogo é antigo e como vc deve saber os jogos antigos tem uma resolução para windows 98 ou XP que so permitia a resolução 640 x 480 por isso num da pra alterar nao
mais aproveita o jogo como ele esta nao atrapalha assim tanto
vleu
entra no painel de controle e vai em modo de compatibilidade que você ve que tem como melhorar...
aconteceu isso comigo tb..
Tem alguns jeitos o mais pratico e comum é auto ajustar quando você estiver na tela que está dando problema procure na seu monitor uma tecla que tenha um nome de auto ou algo semelhante como auto-ajuste, ou automatic se caso o seu monitor não tiver isso escrito procure no manual do pc. aperte a tecla 1 a 5 vezes se não der certo va no atalho do jogo na area de trabalho clique com o botão esquerdo em cima do icone va em propriedades, aba compatibilidade e ajuste assim se disponivel no jogo.marque a caixa executar esse programa em modo de compatibilidade e selecione windows 95. lgo abaixo disso em configurações do monitor, desative o modo 640x480 se estiver marcado e tambem se tiver está opção( lembrando que esse procedimento é para windows xp, em windows vista e windows 7, não sei se funciona) e é isso caso isso não der certo não vou saber dar outra dica, espero ter ajudo abraços.