Brastemp Ative 11Kg - BWL11A - Painel piscando, não liga, não aceita auto teste. O que pode ser?
TAMPA FECHADA - Assim que é ligada à tomada, todos os leds piscam duas vezes, em seguida os leds: molho longo, molho curto, lavar, enxaguar e centrifugar ficam piscando sem parar e sem que a máquina aceite os comandos.
TAMPA ABERTA - Assim que é ligada à tomada, todos os leds piscam duas vezes, em seguida nenhum led acende. Caso qualquer botão (comando) seja acionado no painel os leds programa de lavagem - tira manchas, nível de água - baixo, etapa do programa (piscando) - molho longo e turbo performance são acesos. Nessa situação todos os botões aceitam o comando, podem ser alterados, mas não começam a lavar.
Não foi possível realizar o auto teste em nenhuma das duas situações.
No caso de ser o interruptor da tampa eu não conseguiria fazer o auto teste, já que o auto teste é realizado com a tampa fechada, correto?
O que pode ser?
Muito obrigado.
PS.: ref. de auto teste em bwl11a
Comments
Pode ser a placa eletrônica, rede elétrica ou interruptor, eu te aconselho a chamar um técnico, pois caso compre a peça errada você irá perder dinheiro.
Boa tarde, no meu caso coloco a placa, ela pisca e logo em seguida apaga, o que pode ser?
Bwl11a
tenho um problema igual e nao resolvi vc conseguiu resolver?
Minha máquina brastemp ative 11kg , estava com problema bem parecido, eu ligava a maquina na tomada , as luzes acendiam , apagavam , eu ligava a maquina , e quando ia iniciar a função os ledes inferiores de mollho curto , longo e bla,bla,bla, ficavam piscando . Levei em alguns profissionais que me orientaram a trocar a placa.Analisei a tensão da rede e estava um pouco alta no ponto onde a maquina estava ligada , mudei a maquina de tomada e ela funcionou normalmente.