Eu quero fazer uma faculdade!?

Eu tenho muito medo de não passar no vestibular. Eu terminei o ensino médio há muito tempo. Eu queria fazer a faculdade de Pedagogia. Eu fiz vários cursos de informática, inclusive manutenção de Micros e Rede e já trabalhei nesta área como autônoma.

Sou uma pessoa antenada e leio bastante. Será que consigo fazer uma faculdade particular?

Comments

  • Pelo fato de você ler bastante, já é um bom indício que você tem chances de passar no vestibular. Pedagogia também é um curso onde não há um grande número de candidatos, o que favorece você.

    Ter um pouco de medo ou de ansiedade é normal, mas tenha coragem, afinal, o medo não tem nenhuma validade, nesse caso.

    Estude um pouco em casa, as matérias que caem no vestibular, fique tranquila e tudo sairá bem. Abraços e boa sorte.

  • Vai depender da faculdade, se o curso for concorrido, mais caso não seja concorrido você pode ser chamada só em fazer a inscrição pro vestibular algumas faculdades particulares estão a procura de alunos não importa como seja a formação deles eles só querem lucrar, minha opinião e q vc deveria estudar matérias do ensino médio e prestar vestibular numa faculdade pública, você se prepara fica a nível de uma universidade te aceitar e ainda cursa a faculdade sem pagar nada e vai ter um currículo muito mais valorizado, e uma longa trajetória mais garanto que vc vai ficar muito orgulhosa de se mesmo ao conquistar tudo isso...beijos e boa sorte ai no vestibular.

  • Faça um cursinho.....eles dã dicas interessantes....principalmente pra quem já terminou o ensino médio há muito tempo, eu acho legal.... Agora, qto a escolha do curso..... não entendi mto bem.....se vc já atua em informática pq escolheu pedagogia..... ??? Bom, de qq forma, boa sorte e se não passar, tenta de novo!!

  • Sim, consegue. Mas atente-se ao fato de que o nome da sua faculdade pesará no seu currículo e na hora em que você buscar bons empregos, bons cursos de pós-gradução e mestrado.

    Se puder, invista tempo em estudar em uma faculdade preferencialmente pública ou então, converse com seus professores sobre boas universidade particulares.

  • siga em frente, você consegue, basta estudar!

  • Com certeza consegue, as provas são muito fáceis e mesmo quem não vai bem consegue passar. Vai com fé que é certo que vc consegue.

    bjsss

  • affe...

    filha... pagando que mau tem?

    as facul particulares estão interessadas se você pode ou não pagar ela. Nem ligam para o que você sabe ou não, só querem lucrar...

    aconselho você a fazer um cursinho e prestar uma faculdade publica, pois é a melhor coisa que se faz..

    porque imagine, pagar 700 reais todo mês em uma particular durante 4 anos? isso pesa...

  • Claro que consegue, mas vai ter que estudar um pouquinho.

    Matérias comuns do ensino médio!

    Boa sorte

  • é impossivel vc não passar em um vestibular de faculdade privada, só se vc não responder as questões ou for muito, mais muito despreparada, pra não dizer outra coisa

Sign In or Register to comment.