Qto tempo demora para eles acostumarem a ficar no quintal sozinho.
Me falaram que se colocar um bichinho de pelúcia resolve! Se eu por dentro de casa ele vai acostumar. Ja tenho a casinha e tudo mais...
Só não vai faltar carinho.
Update:
26 anos, mais é paa meu filho de 6 anos
Comments
No começo fique o maior tempo que puder com ele para ele sentir seu cheiro e saber que você é a proteção dele. Coloque para ele dormir alguma coisa que tenha o teu cheiro, assim ele se sente mais seguro.
Brinquedos para distrair também ajudam.
Não pegue um filhote muito pequeno. Tente um com uns três meses. Se nao quer deixá-lo dormir no quarto, tente um intermediário, como a área de serviço. E faça os macetes para que ele nao se sinta sozinho, como deixar o radio ligado baixinho perto de onde ele vai dormir (mas onde ele não alcance). Uma caixinha forrada com alguns panos velhos também ajuda a dar conforto.
Estou com um filhote aqui, e assim que ele ganhou uma caixinha nao sai mais de lá quando estamos longe.
Boa sorte. Para muitas informações vá ao www.dogtimes.com.br
até
OLHA EU JA TIVE UM CACHORRINHO ELE ERA NOVINHO MAS ELE ACOSTUMA RAPIDO,PELUCIA FICA A SEU CRITERIO....
SE ELE JA TEM CASINHA Ã + FACIL AINDA
BJS
Bem, um filhote com um mês, vc não vai colocar pra dormir no quintal no primeiro dia... óbvio.
Procure um com 3 a 4 meses, geralmente, eles já se contentam em ouvir os donos e saber que estão perto. ponha a casinha na varanda ou área de forma que ele saiba que tem gent em casa.
Eles adoram ficar ao pé da porta....
se não tiver canil, e vc for usar corrente, acostume desde cedo, mas perto da casa de vcs e não jogado lá na frente...
o ursinho ele vai morder e brincar... dormir com ele, só se cansar!
um tapete felpudo, ou paninhos pode minimizar a falta de calor da mãe.
se é para criança, mais cuidado com temperamento do cão do que a aparência. um que brinca de rosnar e morder, tende a apurar isso, e não a parar. procure um quieto, mas não apático...
Vermifugue assim que chegar , leve-o ao veterinário, veja se não tem nenhum parasita, se está bem e apto para tomar as vacinas. Aà sim leve-o para seu filho.
Brincadeiras supervisionadas evitam o estress do animal e possÃveis acidentes (mordidas - afinal filhote tem dentes finos, ou arranhões).
Se for escolher uma fêmea SRD, melhor castrá-la filhote, do que sofrer com filhotes indesejados q depois irão para essas "feirinhas", se tiver dó de castrar, feixe o portão, pois injeção anti-concepcional , a longo prazo, pode dar até câncer.
Boa sorte com o novo amiguinho.
tem de sentir o seu cheiro e tb o seu carinho so dps ......
Querida...posso meter a colher???? Cachorro não é brinquedo para uma criança de 6 anos....cachorros são seres que sentem e duram por volta de 12 anos ou mais...detonam a casa no começo por serem crianças, mordiscam, tiram roupa do varal...tudo na brincadeira, portanto se vc vai fazer essa real caridade em adotar um bichinho, tem que ensinar seu bebê a respeitar o cãozinho. Acostumar sozinho no quintal...eles acostumam, né? Fazê o quê, mas realmente cães vivem na natureza em matilha onde todos compartilham de tudo, e a solidão de um quintal está muito longe de parecer uma matilha. Ele vai ser retirado da mãe e dos irmãozinhos para ficar sozinho, então ele vai chorar mesmo, e com razão. Tenha compaixão dele e muita paciência...coloque ele dentro de casa para ele sentir o calor da "matilha" e firmar confiança em vcs, nova matilha dele. Bebêzinhos brincam de morder, então dê brinquedos para ele mordiscar, e se um dia ele mordiscar a mão do seu filho, foi sem querer ou ele reagiu a uma provocação, uma puxada de rabo ou orelha...coisas que uma criança faz se não respeitar o animal. Ensine seu filho primeiro e verá que farão uma dupla muito interessante.
ele demora de 1 a 2 mês mas pode confiar no seu cachorrinho
beijão, e seja feliz
filhotes são mimados. ele deve choramingar bastante até se acostumar, é normal, você pode colocar brinquedos para que ele se distraia.