É mito ou é verdade ?
Pessoal eu vou ser madrinha do bebe da minha prima, estou super feliz por isso.Mas a minha mãe veio me falar uma coisa que me deixou em duvida,eu e meu namorado seriamos os padrinhos, dizem q quando um casal de namorados batizam uma criança eles nao se casam nunca e terminam o namoro. Será que isso é verdade? Sendo que não sei se por coincidencia umas 3 primas minhas terminaram o namoro logo depois de serem os padrinhos.
Comments
Olha.. minha mãe sempre disse... o "padrinho" e a "madrinha" têm que ser gente da família. Ela já foi madrinha de uma porção de gente aí, mas nem conhece os padrinhos dela porque a minha vó escolheu amigos ao invés de parentes. Os amigos podem desaparecer, já os parentes sempre estão por perto. Os seus amigos de 10 anos atrás, certamente você já não fala com todos, vários já mudaram e etc...
Como sempre se escolhe 1 casal, sempre vai ter uma pessoa que não é parente. A chance do casal se separar e a criança não ver um dos padrinhos nunca mais é real, mas quando o casal ainda não casaram, esta chance é maior não é mesmo? Porque namorados se separam por qualquer coisinha. Depois de casar, a tendência é que fiquem juntos mesmo.
É claro que isso é um mito. Nâo podemos generalizar nenhuma mitologia parecida com essa. Agora, o problema maior que eu vejo não é você se separar do seu atual namorado. Porque mesmo se você gostar muito desse namorado e querer casar com ele hoje, amanhã pode ser diferente. Amanhã você pode conhecer outra pessoa...
Agora a filha da sua prima não, sempre vai ter os mesmos padrinhos. Se o seu namorado for o padrinho dela hoje, e amanhã se separar de você, o bebê da sua prima vai passar automaticamente a ter apenas 1 padrinho. O seu namorado nunca mais vai voltar... pensa bem nisso...
Oi flor, tudo depende se vc acredita isso vai acontece caso vc não der bola não acontece, tudo nessa vida depende do que vc coloca mais fe.
beijocas
Superstição. Se acontecer, não será por causa do batizado.
Acho uma temeridade.
Não estou dizendo que vocês irão se separar. Mas o fato de batizar uma criança com um casal que ainda estão namorando.
Namoro é um período de EXPERIMENTAÇÃO. Pra ver os defeitos e se aguenta a cara metade. E por ser tentativa e erro, claro que vocês podem descobrir que não combinam.
Não sou religiosa. No entanto, padrinhos são as pessoas que vão cuidar da criança caso os pais lhe faltem. São pessoas de confiança dos pais, que confiam que o casal de padrinhos vai cuidar de seu filhos e algo ruim acontecer. Que juram perante Deus.
Se pessoas casadas tem uma enorme probabilidade de se separar, em um namoro essa probabilidade é muito maior.
Mas porque um casal de namorados separou-se, isso não anula o compromisso DE AMBOS para com a criança.
O que testemunho é que quando o casal se separa e acabam casando com outras pessoas, o compromisso com a criança "murcha" e acaba até esquecido. Não é de estranhar: o novo companheiro não tem compromisso com a criança, e claro que não vai gostar que o conjuge pense antes no afilhado do que nos filhos. Ainda mais se houver um "ex" nessa história!
O que é triste, porque muitas vezes os pais acabaram realmente faltando e a criança precisou dos padrinhos. E eu me pergunto porque ousaram jurar para um Deus em quem acreditam, quando eu que não tenho certeza se Deus existe, não ouso jurar em falso.
Não vai aumentar as chances de se separar. Mas seu namorado realmente quer ser padrinho dessa criança, ou só faz isso para te agradar? (ou evitar te aborrecer)
Por mais que seja "feio" vira madrinha sozinha, seria mais honesto com Deus e com a criança que você sozinha seja a madrinha. Pois caso - só estou imaginando as possibilidades - você termine casada com outra pessoa, essa criança não será esquecida por causa de ciúmes de algum "ex" da sua vida.
Faço das palavras da Paula minhas palavras **
Felicidades!
Mentira, claro que não... acho mais fácil até deles ficarem juntos!
desencana.....isso é mentira
meu maninho e cunhada batizaram um baby qdo ainda estavam no começo do namoro. Mês passado eles se casaram e tão muuito felizes juntos.
Teoria não procede! hehhehe
bjus querida
Isso não passa de superstição.