Como ser muito calmo em situações de pressão?
Nesse tipo de situação quando eu cometo erros eu fico com muita raiva e o máximo que consigo fazer se eu me esforçar é não demonstrar essa raiva, mas fazer isso me parece inútil porque por fora eu posso parecer calmo mas por dentro dá pra sentir que tem muita negatividade acumulada, e parece que qualquer coisa pode me tirar do sério a qualquer momento, eu viro uma bomba relógio.
Eu gostaria de ser 'zen' em qualquer tipo de situação para exercer sempre 100% do meu potencial.
Comments
Olha é muito difícil responder isso. Normalmente livros de auto ajuda sobre o assunto são bons pra resolver o problema, mas eu acho que só isso não basta. Se você se sente irritado por qualquer coisa, o jeito é ir descarregando a raiva aos poucos em qualquer outra coisa. Eu sempre sou muito calmo, não importa a pressão ou perigo em que esteja eu sempre estou com a cabeça no lugar. Se você não é assim, deve ser porque você anda passando por muitas situações de stress, tente relaxar um pouco e arranje sua própria maneira de descarregar a raiva. Parece até estranho, mas pra descarregar minha raiva eu sempre rasgava alguma coisa como uma folha de papel ou de árvore, é estranho, mas funcionou comigo! boa sorte!
sei como voce se sente, por quase todas essas situações eu ja passei. bem, não é bom voce ficar guardando sentimento de raiva não viu, voce vai se tornar uma pessoa desequilibrada, não vai controlar seus sentimentos de uma forma eficaz, sem falar que com o tempo voce vai aderir praticas que antes não fazia. eu por exemplo, eu guardava tanta coisa, que um dia quebrei do nada alguns moveis da casa. não é bom voce guardar isso, externe. mas externe não com outras pessoas. tente relaxar, converse com um amigo de confiança, exponha o que voce sente, ou tente expressar isso em algo, arte, instrumento, pode ser na escrita. só não guarde tudo isso, ser forte não é aguentar calado não, ser forte é ter controle equilibrado sobre voce mesmo.